Ação conjunta do programa “HumanizAção” e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na tarde desta segunda-feira (16), um homem, de 31 anos de idade, que era foragido do sistema prisional de Valparaíso (SP), tendo sido beneficiado com saída temporária. Ele foi identificado na região central da cidade, nas proximidades do Terminal São Paulo, e encaminhado para a Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
As informações são Secretaria de Comunicação.
Inicialmente, o suspeito foi localizado pela equipe do programa “HumanizAção”, por volta das 17h40, durante trabalho de abordagem social. Uma guarnição da GCM foi acionada e abordou o foragido, que estava em meio às pessoas em situação de rua e tentou fugir.
Em consulta policial, ficou confirmado que o suspeito cumpria pena por assalto à mão armada, no presídio de Valparaíso, interior de São Paulo. Ele deveria ter retornado ao sistema prisional daquela cidade em 18 de setembro deste ano, após ser beneficiado com a saída temporária. O caso está sendo registrado na Polícia Civil, sendo que o homem permanecerá à disposição da Justiça, para ser reencaminhado àquela prisão.