19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mega-operação de roçagem começa nesta quarta-feira com o dobro de equipes

Foto: Serpo Divulgação
Postado em: 16/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A partir desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), dobra o número de equipes trabalhando simultaneamente na mega-operação de roçagem, que atenderá todas as regiões da cidade.

 

Nesta primeira fase, serão 25 equipes atuando de forma ininterrupta, de domingo a domingo, para atender os seguintes bairros: Jardim Ipiranga, Jardim Vera Cruz, Parque Manchester, Vila Carvalho, Jardim Betânia, Jardim Maria Cristina, Jardim Belmejo e Centro. Em seguida, na próxima semana, a Serpo trabalhará com mais de 30 equipes para atender ainda mais bairros, contemplando os quatro cantos de Sorocaba.

 

“O serviço de roçagem é realizado em praças, avenidas, parques municipais e áreas públicas de lazer, por empresas contratadas que trabalham com máquinas manuais individuais, máquinas roçadeiras ‘giro zero’ e máquinas roçadeiras com coleta, contando, ainda, com apoio de caminhões para a retirada do material roçado”, explica o secretário da Serpo, Darwin José de Almeida Rosa.

 

“Devido ao período de chuvas e altas temperaturas, comum nos primeiros meses do ano, as demandas de mato alto aumentam bastante. Por isso, em uma força-tarefa, nos unimos às empresas contratadas nesta mega-operação, atendendo a maior extensão possível da cidade, no menor tempo possível. Vamos continuar trabalhando, de domingo a domingo, cumprindo cronogramas semanais, para manter a nossa cidade linda e bem cuidada”, diz o prefeito Rodrigo Manga.

 

Acompanhe, no site e nas mídias sociais oficiais da Prefeitura de Sorocaba, onde e quando o serviço será realizado. Também é possível fazer solicitações de roçagem pelos canais de Atendimento da Ouvidoria Geral do Município:

 

Site – 24 horas – www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento

WhatsApp – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – (15) 99129-2426

Telefones – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – 156 ou (15) 3238-2446

Atendimento Presencial – Unidades das Casas do Cidadão – segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Ouvidoria Geral do Município (3º andar do Paço Municipal) – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pressionado por reajuste a servidores, Bolsonaro promete mais vagas na PF e PRF

Entrega de títulos de propriedade para 182 famílias termina nesta 6ª em Votorantim

TSE e Spotify firmam acordo para combater desinformação nas eleições

Sorocaba registra 25.751 casos da Covid-19

Madrugada deste domingo tem mais uma “Operação Saturação” contra “pancadões” em Sorocaba

Prefeitura institui Comissão com objetivo de agilizar processos internos