26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Morre Francisco, pai de Zezé Di Camargo e Luciano, aos 83 anos

Jovem Pan News
Postado em: 24/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

Morreu na madrugada desta terça-feira, 24, Francisco Camargo, pai dos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, aos 83 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a assessoria de imprensa de Zezé disse à Jovem Pan que “ele vinha lutando pela vida” e que os últimos meses foram delicados. Conhecido como Seu Francisco, a história do homem simples que acreditava no talento dos filhos foi parar no cinema em 2005 e virou um sucesso de bilheteria. Em 2017, a história voltou a ser contada no musical “Dois Filhos de Francisco”, mesmo nome do filme.

O pai de Zezé foi o responsável para a música É o Amor estourar nas rádios e tornar o cantor conhecido em todo o país, para isso, Francisco juntou dinheiro e deu moedas para seus colegas de trabalho ligaram na principal rádio de Goiânia na época e pedir a música que marcou a carreira do sertanejo. Ele deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, oito filhos e 10 netos. O velório acontecerá em Goiânia às 10h e o sepultamento às 17h.

O cantor Zezé Di Camargo usou as redes sociais para se pronunciar após a morte do pai. “Nenhuma tristeza é para sempre, como nenhuma felicidade é eterna. Prepara-te para aprender com a dor e viva intensamente o que Deus te deu de presente: a vida. A lágrima que vem da alegria, é a mesma que vem da dor. O que muda é o contexto!! Com sabedoria e numa conversa franca com Deus, não divirja, apenas aceite!! Peço perdão pela tristeza que estou sentindo agora, porque sei que minha dor também é sua. Me perdoe pelo egoísmo de insistir que fique aqui, mas meu amor é tão grande, que me tira a sensatez, a lucidez e o entendimento, que a vida é assim!! Mais uma vez me perdoe por insistir que fique aqui. Te amo meu pai”, escreveu o sertanejo na legenda de uma foto em que aparece de mãos dadas com Francisco.

Luciano Camargo também fez uma publicação na rede social lamentando a morte do pai, Francisco. “Muitas vezes eu fui ao encontro dele na sensação de que seria o último, que seria a despedida, pois a sua saúde há anos que não era a mesma, mas ele nos surpreendia sempre… Em nosso último encontro, na semana passada, eu senti um forte aperto no peito, foi diferente… No último abraço que dei em meu velho, foi como se eu já soubesse que não poderia estar hoje com ele para me despedir. Eu orei e agradeci a Deus por ter me dado o melhor pai que um filho pode ter… Eu sei que Deus é bom o tempo todo, na dor e na alegria, pra tudo existe um propósito… Não sei se um dia vou saber o porquê de não poder me despedir daquele que me colocou no mundo”, escreveu o cantor, que está isolado com Covid-19.

Luciano continuou o desabafo: “Peço a Deus que conforte o coração de toda minha família e agradeço desde já as mensagens que estou recebendo aqui. Pai, me conforta saber que o senhor sempre foi de Jesus e que neste momento está ao lado de Deus. Vou esperar no tempo dele para um dia poder te abraçar de novo… Pai, meu amor eterno! Minha saudade infinita. Te amo”. A cantora Wanessa Camargo, filha do cantor Zezé Di Camargo, também usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao avô, que morreu na madrugada desta terça-feira, 24.

“É dificil colocar em palavras a grandeza do ser que foi o Senhor Francisco José de Camargo, meu avô. Agora fica todos os seus ensinamentos. Sua humildade, o seu carinho pelo outro – por quem quer que seja. A forma como o senhor via o mundo e as pessoas, acreditando e vendo o bem em todos. O seu sorriso e a sua voz viverá para sempre em minha mente. O senhor é o meu maior exemplo de que é possível lutar e vencer sem passar por cima de ninguém. O senhor me ensinou a vencer com honra. O senhor, vô, merecia esse descanso! Ninguém merece o paraíso mais do que você! Te amo pra sempre!”, escreveu a artista na legenda de uma foto em que aparece junto com o avô.

A cantora Paula Fernandes comentou na publicação: “Meus sentimentos… Que o tempo te dê consolo. Posso imaginar sua dor e não existe nenhuma palavra capaz de acalmar seu coração. Mas desejo do fundo do meu que você tenha força e sabedoria para passar por este momento. Acredito que a vida é uma passagem… assim como acredito que todos nós um dia iremos nos reencontrar”. A apresentadora Ticiane Pinheiro também se deixou sua mensagem: “Força! Meus sentimentos”. O cantor Munhoz, dupla de Mariano, a ex-paquita Andrea Sorvetão e o padre Fábio de Melo também deixaram mensagens de apoio.

Quem também usou as redes sociais para fazer sua homenagem foi Zilu Godoy, ex-mulher de Zezé Di Camargo. Ela postou um texto de Santo Agostinho e acrescentou: “Descanse em paz, Sr. Francisco! Que Deus o receba com todo amor, e a mesma luz que o senhor nos emanava! Deixo aqui meus sinceros sentimentos à toda família, em especial à Dona Helena”. Luciano, que está isolado em casa após testar positivo para a Covid-19, ainda não se manifestou nas redes sociais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO - Cão da PM encontra drogas e ajudar a prender dupla por tráfico em Sorocaba

Pesquisa Quaest/Genial: Lula tem 45%, Bolsonaro, 23% e Moro, 9%

617 árvores nativas estão sendo plantadas na Avenida Itavuvu

Câmara vota projeto de lei para obrigar tratamento de areia em creches e parques

Votorantim terá espaço para tratar pacientes com problemas respiratórios pós-Covid-19

Algoritmos falham ao tentar prever trajetória de vida de indivíduos