26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moradores libertam cães que estavam amarrados e presos em sacolas plásticas

Postado em: 31/10/2018

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil está à procura do responsável por amarrar e abandonar seis cachorros às margens de uma estrada rural, de Pilar do Sul. Os animais estavam amarrados e presos dentro de sacos plásticos. Eles foram soltos por moradores e resgatados por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses da cidade.

Um morador que prefere não ter a identidade revelada, contou que voltava do trabalho com outros dois amigos quando viu os cães dentro dos sacos.

width=1280

Em um vídeo curto, feito por um dos moradores, é possível ver três animais sendo retirados dos sacos de plásticos. Ao serem libertados alguns animais saem correndo pela estrada. No mesmo local, alguns metros adiante, o homem encontra outros cachorros na mesma situação.

Após serem resgatados, os cachorros foram levados para um veterinário. Todos foram vermifugados e serão castrados. Por enquanto, eles estão em um lar temporário e aguardam adoção.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para apurar a situação. O abandono de animais é configurado como maus tratos. A pena varia de 3 meses a 1 ano de prisão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcela Temer apresentará residência oficial a mulher de Bolsonaro

Prefeitura interdita pousada no Centro que era utilizada para prostituição

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Araçariguama

Operação fecha estabelecimento no Campolim por operar sem licença após a meia-noite

Pais são obrigados a vacinar crianças? O que diz a lei

PF cumpre mandado em condomínio de Sorocaba em operação contra transporte aéreo de drogas