26 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação fecha estabelecimento no Campolim por operar sem licença após a meia-noite

Foto: SECOM
Postado em: 01/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Uma operação realizada pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba e com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que teve início na noite de sábado (30) e avançou até a madrugada deste domingo (31), resultou no encerramento das atividades de um estabelecimento no Campolim, Zona Sul da cidade, devido a irregularidades constatadas.

 

Ao todo, oito locais foram vistoriados, nos bairros: Campolim, Vila Barão, Mineirão, Jardim São Guilherme, Vila Santana, Lopes de Oliveira e Jardim Ana Maria. O objetivo foi apurar denúncias, sobretudo, de perturbação do sossego. Cinco locais estavam fechados no momento da fiscalização.

 

Porém, um estabelecimento no Campolim foi multado por operar depois da meia-noite, sem ter alvará especial que autoriza o funcionamento nesse horário. Devido a isso, o local precisou encerrar as atividades temporariamente e só poderá reabrir após regularizar a documentação. Ao passo que um ponto na Vila Barão foi notificado por falta de alvará e outro, no Jardim São Guilherme, acabou notificado por esse mesmo motivo, assim como por atividade geradora de poluição sonora.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim inicia cadastro para pessoas de 41 anos receberem a vacina contra Covid-19

TSE condena Bolsonaro e Braga Netto por uso político do 7 de setembro

Projeto “Vigia nas Escolas” reforçará segurança nas unidades da rede municipal

Lava Jato denuncia Wassef, ex-advogado dos Bolsonaros, sob acusação de lavagem de dinheiro

Polícia Civil de Sorocaba incinera mais de 11 toneladas de maconha

Atacar instituições é sinal de autoritarismo no mundo contemporâneo, diz Barroso no TSE