12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação fecha estabelecimento no Campolim por operar sem licença após a meia-noite

Foto: SECOM
Postado em: 01/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Uma operação realizada pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba e com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que teve início na noite de sábado (30) e avançou até a madrugada deste domingo (31), resultou no encerramento das atividades de um estabelecimento no Campolim, Zona Sul da cidade, devido a irregularidades constatadas.

 

Ao todo, oito locais foram vistoriados, nos bairros: Campolim, Vila Barão, Mineirão, Jardim São Guilherme, Vila Santana, Lopes de Oliveira e Jardim Ana Maria. O objetivo foi apurar denúncias, sobretudo, de perturbação do sossego. Cinco locais estavam fechados no momento da fiscalização.

 

Porém, um estabelecimento no Campolim foi multado por operar depois da meia-noite, sem ter alvará especial que autoriza o funcionamento nesse horário. Devido a isso, o local precisou encerrar as atividades temporariamente e só poderá reabrir após regularizar a documentação. Ao passo que um ponto na Vila Barão foi notificado por falta de alvará e outro, no Jardim São Guilherme, acabou notificado por esse mesmo motivo, assim como por atividade geradora de poluição sonora.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra a quarta morte por coronavírus; casos somam 39 infectados

Pressionado por reajuste a servidores, Bolsonaro promete mais vagas na PF e PRF

Vereador faz live no meio do mato com risco de ser picado por bichos peçonhentos

Natal Sem Fome 2021 faz arrecadação para o Banco de Alimentos de Sorocaba

Operação integrada na região da Rodoviária interdita dois locais por desvio de finalidade

Programa “Cidade Limpa” percorrerá bairros da cidade entre 2 e 13 de maio