25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Meio Ambiente promove ação contra abandono de animais nas viagens de fim de ano e férias

Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

   
Uma das preocupações da Prefeitura de Sorocaba nesta época do ano, quando muitas pessoas entram em férias e viajam, é a questão do abandono de animais, principalmente cães e gatos. Em razão disso, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realizará nos dias 18 e 19 de dezembro, das 9h às 11h, uma blitz educativa para sensibilizar as pessoas sobre essa questão. A ação ocorrerá no Parque das Águas.

Para a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, adotar um cão ou um gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso. Os tutores precisam garantir o cuidado desses bichos por toda a vida.

Por isso, quem for viajar tem que se programar. Se não puder levar o animal junto e tiver condições financeiras, existem hospedagens que oferecem esse serviço a cães e gatos. Outra opção é deixá-lo com um parente ou um amigo durante esses dias.

Na ação educativa, a equipe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema vai abordar os motoristas para falar sobre a posse responsável dos animais e da importância de jamais abandonar os bichos de estimação. Além disso, um adesivo será colocado nos automóveis, com a permissão dos condutores, com a frase “Diga não ao abandono!”. A atividade contará com apoio de agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. O abandono de animais é crime e quem descumprir a lei pode sofrer penalidades previstas na legislação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qualidade inferior de máscaras compradas sem licitação motivou ação policial no Paço

Vereadores "detonam" Cartão Merenda e Jaqueline pede retirada do projeto

Compras e pagamentos de contas com Pix batem recorde em março

Sistema BRT e Consor reforçam higienização da frota com tecnologia ultravioleta

Campanha quer ajudar consumidor a identificar golpes virtuais

Covas assina concessão do Pacaembu, que deverá ser reinaugurado em 2022