28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mauro Cid depõe nesta sexta após áudio com críticas a Moraes e pressão da Polícia Federal

Agência Brasil
Postado em: 22/03/2024

Compartilhe esta notícia:

CONSTANÇA REZENDE, FOLHAPRESS

 

 

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) Mauro Cid prestará depoimento nesta sexta-feira (22), às 13h, na sala de audiências do STF (Supremo Tribunal Federal).


A audiência será presidida pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Também participarão a defesa de Cid e o representante da PGR (Procuradoria Geral da República).


O depoimento foi marcado após a revista Veja divulgar áudio em que Cid afirma que a Polícia Federal tem uma narrativa pronta nas investigações sobre o ex-presidente. Ele se disse pressionado nos depoimentos e fez críticas a Moraes, que homologou sua delação premiada.


"Você pode falar o que quiser. Eles não aceitavam e discutiam. E discutiam que a minha versão não era a verdadeira, que não podia ter sido assim, que eu estava mentindo", disse o ex-ajudante de ordens.
De acordo com a revista, a gravação é da semana passada e ocorreu após Cid prestar depoimento por nove horas à Polícia Federal.


No áudio, ele afirma que os policiais só queriam "confirmar a narrativa deles" e a todo momento davam a entender que ele poderia perder os benefícios da delação premiada a depender do que contasse.


Cid também teria feito duras críticas a Moraes. "O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação", afirma.


O militar também diz que teria havido um encontro do magistrado com Bolsonaro, sem dar maiores detalhes. "Eu falei daquele encontro do Alexandre de Moraes com o presidente, eles ficaram desconcertados, desconcertados. Eu falei: ‘Quer que eu fale?’."


E prossegue: "O Alexandre de Moraes já tem a sentença dele pronta, acho que essa é que é a grande verdade. Ele já tem a sentença dele pronta. Só tá esperando passar um tempo. O momento que ele achar conveniente, denuncia todo mundo, o PGR [procurador-geral da República] acata, aceita e ele prende todo mundo".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura limpa áreas públicas e tapa buracos em ruas de 11 bairros nesta semana

Concurso da Educação divulga gabarito de PEB II

Piloto e membros de quadrilha de tráfico aéreo de drogas são presos em Boituva

Polícia Federal realiza operação contra crimes de violação de direitos autorais

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Estado de São Paulo libera eventos, museus e feiras a partir desta terça-feira