29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga sobre possibilidade de seu partido apoiar Lula: "manteremos independência"

Foto: reprodução
Postado em: 06/01/2023

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga respondeu sobre a possibilidade de seu partido, o Republicanos, migrar para a base do governo do presidente Lula, como forma de fortalecer a base do Governo Federal. Manga é entrevistado todas as sextas-feiras, no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba


Conforme explicou o apresentador e diretor da JP Sorocaba, Kiko Pagliato, há uma intenção de o presidente Lula e o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de sugerir a candidatura da vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara Federal para Marcos Pereira, do Republicanos, mesma legenda a qual pertence o prefeito, fortalecendo assim a base do governo. 

 


"O partido vai se manter numa posição de independência. Não iremos fazer oposção por fazer, nós queremos que o Brasil dê certo. Não podemos negar que o poder de articulação do governo que venceu as eleições [PT], já mostrou, há oito anos, articulação bastante importante com a Câmara e o Senado. Hoje, vejo a possibilidade de o partido Republicanos se manter na independência. Projeto importante para desenvolvimento do país, votaremos favorável", disse. 

 

Manga mencionou sobre projeto de flexibilização do aborto, por exemplo, que disse que o Republicanos não ficaria favorável por ser contrário à ideologia. "Por isso que, em alguns momentos, não vai ter como ficar 100%. O que é favorável ao país avançar, gerar empregos, não tenho dúvida que iremos votar", declarou. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo sem casos de coronavírus, STF autoriza "home office" até 2021

Prefeitura de Sorocaba entrega mais de 1,7 mil vagas em creches

Homem de 39 anos é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar de morte a ex-esposa

Polícia investiga caso de professora estuprada dentro de carro em escola municipal

Banco do Povo e Espaço Empreendedor retomam atendimento presencial na quarta-feira

Zanin envia ação contra Bolsonaro à Justiça Eleitoral