20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba entrega mais de 1,7 mil vagas em creches

Postado em: 10/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba entregou na tarde desta sexta-feira, dia 9 de agosto, o CEI-123 “Professora Maria José Rodrigues Betti Albiero”, no Mineirão, na zona norte da cidade. A unidade atenderá 120 alunos de 0 a 3 anos em período integral e terá como instituição parceira o Movimento de Mulheres Negras em Sorocaba (Momunes).

Com a inauguração da quinta creche na semana e a 13ª em menos de sete meses este ano, a Prefeitura atendeu um total de 1.795 vagas. A prefeita Jaqueline Coutinho destaca a competência do Momunes para assumir o compromisso de gerir a unidade. “As nossas crianças têm hoje um ambiente saudável, seguro, acolhedor, em que terão um ensinamento do ponto de vista pedagógico que trará um grande acréscimo em suas vidas”, disse a prefeita.

O secretário da Educação, Wanderlei Acca, ressalta sobre a importância do investimento na Educação da cidade. “Sorocaba está no caminho certo com a entrega de novas unidades escolares. A cada estudante numa escola, é uma criança a menos na rua. Quanto mais escolas, menos presídios serão necessários”, pontua o secretário.

O pai do Mateus Lopes – estudante da creche com 1 ano e meio, William Justino Lopes, conta que a nova unidade vai contribuir muito na rotina da família. “Essa inauguração tem um valor imenso para minha família. Gostei muito das novas instalações e nós temos total confiança no atendimento e nos projetos pedagógicos desta equipe que vai atender o meu filho. Isso sem contar o fato de ser integral, pois vai nos ajudar muito já que minha esposa e eu trabalhamos o dia todo”, comemora William.

Durante a cerimônia de inauguração, os participantes puderam apreciar uma apresentação musical com o coral de mulheres do Momunes. O evento contou a participação dos vereadores Fernando Dini, José Martinez, Vitão do Cachorrão, Wanderley Diogo e Pastor Apolo, além de secretários municipais e demais autoridades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em ataque à democracia, Trump mente ao citar fraudes na eleição americana

Pagamento por aproximação de celular no transporte coletivo é lançado de forma inédita em Sorocaba

Morre morador de rua que dormia em sacos de lixo após atropelamento por trator em praia do litoral

Setor de Fiscalização e GCM checam 14 denúncias de perturbação do sossego no sábado

Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo, diz Bolsonaro

Lula completa um ano de prisão e apoiadores falam em finanças deterioradas