23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Milton Neves homenageia José Roberto Ercolin: "pessoa maravilhosa que jamais esquecerei"

Postado em: 17/03/2021

Compartilhe esta notícia:

O jornalista e apresentador da Bandeirantes, Milton Neves, prestou homenagem a José Roberto Ercolin, âncora do radiojornalismo do Sistema Ipanema de Comunicação que morreu no último sábado (13). 


Ercolin foi voz-símbolo do Jornal da Ipanema, Rádio Ipanema, e antes de seu falecimento conduzia o Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. Sua última apresentação ocorreu no dia 12 de março de 2021.


Milton Neves foi entrevistado ao vivo na edição do Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, desta quarta-feira (17). Assista o vídeo abaixo.


"Falar do Zé Roberto Ercolin é muito fácil. Como diz o poeta, a morte a tudo perdoa e a tudo aplaude. Ercolin era uma doçura de pessoa. O primeiro título de cidadão que recebi foi de Porto Feliz, devido ao Mauro Nóbrega e ao Ercolin", afirmou Neves. 


"Um rapaz doce, sempre sorrindo. Não é porque morreu não. Um cara muito maravilhoso. Fiquei muito triste [com sua morte]. Um cara que nunca mais vou esquecer. Queria mandar um abraço à família dele, a todos de Sorocaba. Pois, Ercolin era uma pessoa maravilhosa mesmo", completou o jornalista.  

Durante a entrevista, o apresentador também relembrou a trajetória do radialista José Desidério e a entrevista do profissional com o jogador Pelé. 

Morte de Ercolin

O apresentador voz-símbolo do Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba, José Roberto Ercolin, morreu aos 58 anos, no último sábado (13). Ercolin faleceu na cidade em que residia, Porto Feliz, após um infarto fulminante. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Velho, em Porto Feliz. 

José Roberto Ercolin atuou como apresentador do principal jornal da Rádio Ipanema, o Jornal da Ipanema, e também do Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba, em uma parceria que durou por 30 anos. 

Admirado por sua apresentação, Ercolin conquistou uma legião de fiéis ouvintes ao longo de sua carreira. Ele também atuou em grandes rádios, onde marcou sua trajetória e consolidou-se como um dos grandes apresentadores em radiojornalismo no Brasil. Ele teve passagens pelas rádios Emissora Portofelicense (Porto Feliz), Convenção (Itu), Nova Sumaré (Sumaré), Brasil (Campinas). Uma das mais marcantes, entretanto, foi o período de 1986 a 1990, quando atuou como repórter de campo da Rádio Jovem Pan de São Paulo.

Radialista, José Roberto Ercolin nasceu em 15 de fevereiro de 1963, no município de Tietê (SP). É descendente de uma família de italianos. Viveu parte de sua infância em Cerquilho e passou a morar na cidade de Porto Feliz, local onde continuou a residir. Ercolin deixa a esposa, duas filhas e a mãe.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Placas com rosto de Crespo reaparecem no Caguaçu; prefeitura anuncia operação

Votorantim confirma o 91º óbito de Covid-19

Governo revoga normas trabalhistas e apresenta eSocial simplificado

Rio ultrapassa registro diário de mortes por Covid-19 de SP e Witzel admite plano de "lockdown"

“HumanizAção Inverno” arrecada cobertores e roupinhas pet contra o frio; saiba como ajudar

Prefeitura realiza consulta pública sobre Zona Especial de Interesse Social de Vazios na cidade