29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 20 modalidades são oferecidas gratuitamente nos Centros Esportivos de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/02/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), oferece aulas gratuitas em Centros Esportivos da cidade, em mais de 20 modalidades diferentes para a prática de atividades físicas e esportivas, voltadas a pessoas de todas as idades.

 

 

O objetivo da Sequav com essa iniciativa é incentivar que os munícipes pratiquem esporte e atividade física, visando à promoção da saúde, do bem-estar e do lazer da população, oferecendo aulas gratuitas em equipamentos esportivos localizados nos mais variados bairros de Sorocaba.

 

 

São oferecidas aulas de alongamento, atletismo, balé, basquete, badminton, bicicross, boxe, caminhada, capoeira, futebol, futsal, jogos de mesa, ginástica artística, ginástica, handebol, judô, minobol, patinação, skate, tênis e vôlei, todas ministradas por profissionais da área de Educação Física.

 

 

As aulas são oferecidas nos seguintes espaços: Centro Esportivo “Dr. Artidoro Mascarenhas” – Dr. Pitico (Vila Angélica); Centro Esportivo “Francisco Lisboa” (Maria Eugênia); Centro Esportivo “Jornalista Armando Bacelli” (Vila Gabriel); Centro Esportivo “Joaquim Martins” (Brigadeiro Tobias); Centro Esportivo “Padre Pieroni” (Jardim Simus); Centro Inclusivo de Esportes e Lazer “Aluísio de Almeida” – CIEL (Vila Santana); Centro Esportivo “André Matiello” (Pinheiros) e Centro de Esportes e Artes Unificado – CEU das Artes (Parque das Laranjeiras).

 

 

Para participar, basta os munícipes se dirigirem à unidade onde é oferecida a modalidade de interesse, com documento de identidade.

 

 

Confira a relação completa das atividades gratuitas disponíveis e os respectivos locais no site: http://esporte.sorocaba.sp.gov.br/destaques/centros-esportivos/. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2024

Ministro do STJ revoga prisão domiciliar e decide mandar Queiroz de volta para cadeia

Número de exames oftalmológicos no SUS dobra em relação a 2020

Ato de torcedores "a favor da democracia" acaba em confronto; PM viu presença de ‘grupos neonazistas’

Faculdade realiza feira de adoção de animais

Comemoração dos 30 anos da Fundec segue com apresentações musicais até sexta-feira