26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais da metade dos empréstimos realizados pelo Banco do Povo de Sorocaba é destinada às mulheres empreendedoras

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 15/03/2022

Compartilhe esta notícia:

Levantamento feito pelo Banco do Povo de Sorocaba, na última semana alusiva ao mês da mulher, aponta que, de 2019 a 2022, mais de 50% dos empréstimos feitos foram destinados às mulheres empreendedoras. No período, houve liberação de R$ 3.891.949,11 ao publico feminino, do total de R$ 7.770.921,73 dos empréstimos realizados.

 

Essa atenção do órgão às mulheres empreendedoras culminou, na quinta-feira (10), em mais um reconhecimento. O Banco do Povo recebeu o prêmio “Empreenda Mulher”, na sede da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

 

Durante o evento realizado em São Paulo, a premiação visou aos municípios que mais se destacaram com as linhas de créditos do Empreenda Mulher, seguindo os seguintes critérios: incentivo e fomento ao empreendedorismo, qualificação empreendedora, liberação de crédito e qualidade da carteira.

 

“A premiação recebida no evento é de extrema importância, pois é a representação de que Sorocaba está retomando suas atividades econômicas e também nos destaca que as mulheres estão ligadas a todos os setores, em especial ao empreendedorismo”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Travesti que achacava clientes é presa pela Polícia Civil em Sorocaba; veja o vídeo

Flavio Bolsonaro se filia ao Patriota e abre caminho para entrada do presidente no partido

OMS alerta sobre fim precipitado de isolamento

Discuta Lean: Um dos principais fóruns de melhoria contínua do país chega a nona edição

Inauguração da Poptrix no Iguatemi Esplanada

Justiça autoriza uso de carro de som por Manga na campanha