03 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Discuta Lean: Um dos principais fóruns de melhoria contínua do país chega a nona edição

Postado em: 11/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A edição 2023 do Fórum Discuta Lean, considerado um dos principais eventos de melhoria contínua do país, já tem data e locais confirmados. O evento, que nasceu em Brusque (SC) e se consolidou como o maior do sul do país, chega a nona edição e será realizado simultaneamente em Joinville (SC) e também em Sorocaba (SP), nos dias 3 e 4 de agosto.



O Fórum Discuta Lean é um encontro de empresas e profissionais que fortalecem seu network e compartilham boas práticas de Melhoria Contínua e sustentabilidade de seus negócios. Durante o evento, os congressistas realizam debates e trocam experiências práticas com especialistas.



Ao todo, serão 12 horas com palestras de profissionais renomados em cada cidade e quem adquire o ingresso ganha mais quatro horas de Workshop Lean, no segundo dia de evento, das 8h às 12h, podendo escolher o tema de sua preferência entre as opções disponíveis, que são: "Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e o Profissional do Futuro", "Alavancando Resultados Através do Sistema de Produção Próprio", "Inteligência Emocional" ou "Desenvolvimento Ágil em Soluções Financeiras".



Inscrições e palestras



As inscrições podem ser realizadas pelo site discutalean.org e parceladas em até 12 vezes, pela plataforma Sympla. Em Joinville, a programação será realizada no Centro de Inovação Ágora Tech Park. A palestra de abertura será ministrada por Kátia Quartarollo e Roberto Pereira, com o tema "Método de formação de consultores Lean dentro da Mercedes-Benz". Logo após, Ramon Farias, da empresa MUSTAD, aborda o tema "OGSM: Como manter a comunicação assertiva em sua organização?" e Lívia Barbosa Angelo, da BMW, fala sobre "Estabilidade no Supply Chain para redução de leadtime".



A programação da manhã será encerrada com o Discuta Lean - Perguntas e Debates. No período da tarde, Lucio Kazuo Shimoyama, da IQA, aborda o tema "A Qualidade na visão do Lean Manufacturing", seguido de Jan Carlos Molina, da Embraer, que palestra sobre "Sistema de Excelência Empresarial Embraer com ênfase na Governança do VSM" e Tiago Alves Batista, da Global Hitss, que fala sobre "Como Lean e a Agilidade trabalham juntos para melhorar a satisfação dos clientes na entrega de Projetos". Na sequência, o público participa de mais um Discuta Lean - Perguntas e Debates, para então assistir a palestra de encerramento com Alexandre Barros, da WEG, que falará sobre o tema "Como diminuir o gap entre ter a inovação na estratégia e no dia a dia".



Já em Sorocaba, o Auditório do Bloco F da Universidade de Sorocaba será palco para o evento, que tem como público diretores, gerentes, especialistas, profissionais liberais e estudantes. A palestra de abertura será realizada por Banzato Jr., da IMAM, que falará sobre "As novas fronteiras tecnológicas para o Lean". Em seguida, sobem ao palco Felipe Gomes e Alessandra Bacega, que palestram sobre o tema "Jornada da Padronização: Aplicação para o aumento da eficiência em Unidades produtivas da Raízen". Logo após, o público confere a fala de Maicom Brandão, da Universidade Federal de São Carlos, sobre "Melhoria contínua como pilar estratégico na construção e implantação do processo S&OP multimarca e multigeografia" e de Jarbas Batista, da GPA, sobre "Transformação Liderança Lean", que encerra a programação da manhã.



No período da tarde, Tamires Ferraz Bruno, da Ultracargo, aborda o tema "Lean e o impacto na Cultura Organizacional", Diogo Luiz Faustino, da UnisoTech, traz o tema "Aplicação do VSM para redução de Resíduos e Custos Industriais". Na sequência, Sérgio Capela, da Visteon, fala sobre "A Cultura Organizacional como base para a excelência: os resultados World Class da Visteon Amazonas" e o encerramento fica com José Roberto Ferro, que abordará o tema "Gerenciamento Diário para Executar a Estratégia". Para fechar a programação, o público participa do Discuta Lean - Perguntas e Debates.


O Fórum


O Fórum Discuta Lean é uma organização sem fins lucrativos, que visa compartilhar boas práticas a fim de auxiliar as organizações em seu processo de Melhoria Contínua. Mais de duas mil pessoas, de oito estados brasileiros, já passaram pelo evento, que tem a troca e construção de conhecimento, aliados ao networking, como principais diferenciais. O Fórum já realizou 1.063 debates e possui três livros e 93 artigos publicados.



"Participar do fórum em uma das cidades oferecidas traz diversos benefícios, como: atualização sobre aplicações práticas do Lean, conhecimento sobre temas atuais relacionados à melhoria da eficiência operacional (Indústria 4.0, Inovação, Excelência Operacional), compartilhamento de práticas gerenciais, ampliação da rede de contatos, apoio ao desenvolvimento da economia regional e, claro, divulgação do seu negócio", explicam os organizadores.



Apoiam o evento o Lean Institute Brasil e o Grupo de Inovação e Desenvolvimento da Indústria Brasileira - GIDIB. E patrocinam esta edição, a Isoflex - Soluções para Gestão Visual, Produttare Consultoria, Easypro Tech, Famak, L6S Consultoria e Treinamento,  Associação MTM do Brasil e IPETEC.  



Serviço:
O que: Fórum Discuta Lean
Quando: 3 e 4 de agosto
Onde:
Joinville (SC) - Ágora Tech Park, na Estrada Dona Francisca, 8300, Distrito Industrial
Sorocaba (SP) - Universidade de Sorocaba - Auditório do Bloco F, na rodovia Raposo Tavares, 100/140, Km 92,5, Vila Artura
Quanto: a partir de R$ 550 - em até 12x
Mais informações e ingressos:  www.discutalean.org
Contato: contato@discutalean.org

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasileiros que estavam em Gaza chegam ao Brasil nesta segunda

Diretor-geral da OMS pede unidade global na luta contra o coronavírus

GCM e agentes de Fiscalização promovem ação para coibir “pancadões” e eventos clandestinos

Sorocaba tem nova morte pela Covid-19 e casos confirmados sobem para 694

Campanha para dar prótese a menina que perdeu a perna por câncer comove a net

Rainha Elizabeth anuncia vaga de emprego com salário de R$ 155 mil