25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Linhas de ônibus são normalizadas no Parque Vitória Régia após ataque a veículo do BRT

Postado em: 11/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou mais uma Operação Saturação, no Parque Vitória Régia, desta vez na noite de segunda-feira (10) e madrugada desta terça-feira (11), com reforço especial no patrulhamento preventivo no bairro. Não houve incidentes registrados e a Urbes – Trânsito e Transporte normalizou o atendimento das linhas 110 Vitória Régia e 303 – Interbairros 3. Ambas, por orientação dos órgãos de segurança, operavam momentaneamente com itinerário diferenciado, desde o último dia 5.


As equipes da GCM e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) permaneceram em pontos estratégicos do bairro, inclusive no Terminal Vitória Régia, ao longo do trajeto e nos pontos finais dos ônibus que operam na região do Vitória Régia 1 e 2.


“Nesses locais, temos realizado essas operações especiais desde a semana passada e concluímos que surtiram o efeito desejado, reforçando o patrulhamento e garantindo a segurança aos usuários e funcionários do transporte público”, destaca o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.


Diante disso, desde esta terça-feira, o itinerário original da Linha 110 – Vitória Régia está restabelecido, atendendo ao bairro Vitória Régia 2 e também ao Vitória Régia 3. A linha 303 – Interbairros 3 voltou a operar em período integral e com itinerário passando novamente pela Avenida Antônio Silva Saladino, Rua Nanci Ribeiro Ferro, Rua José Martinez Perez e Avenida General Motors.

 

Grupo ateia fogo em ônibus do BRT

 

O ônibus do BRT foi incendiado no dia 4 de maio, no Parque Vitória Régia. Não houve vítimas. Conforme nota da Urbes, suspeitos armados abordaram o motorista, o fizeram desembarcar e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas. O incêndio ocorreu na rua Francisco Siedler, 51.  O grupo também ateou fogo em vários contêineres de lixo pelo bairro. 


O protesto seria decorrente da morte de André Jesus Senna, de 27 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira, dia 28 de abril, e foi encontrado morto no rio Sorocaba. Segundo a família de Senna, ele teria sido morto por guardas municipais. A prefeitura abriu sindicância pra apurar o fato.

A Concessionária BRT Sorocaba afirmou que "os danos causados ao veículo são irreparáveis. Reforçamos que a empresa repudia quaisquer situações que atentem contra a boa cidadania. Tal ato prejudica a todos, especialmente os sorocabanos que utilizam o transporte coletivo".

A Polícia Militar anunciou no dia 5 de maio, um dia após o ataque, que prendeu três suspeitos de atear fogo no veículo. 


A prisão ocorreu por meio da Força Tática. Conforme a PM, um dos detidos confessou o crime. Questionado, ele afirmou que cometeu o incêndio junto a outros dois indivíduos e mais outros não identificados. 


Policiais verificaram o aparelho de celular do suspeito e verificou conversas sobre o ocorrido e que o grupo combinava futuros ataques a outros ônibus no bairro. Durante as diligências, a equipe policial também apreendeu porções de drogas. No plantão policial, foi elaborado boletim de ocorrência por tráfico de drogas e danos ao patrimônio público. 


Os três presos têm idades de 19, 20 e 22 anos e já tinham passagens policiais. 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresária de 44 anos é morta a facadas pelo marido; criminoso foi preso

Programa HumanizAção acolhe mais três pessoas em situação de rua na noite de terça-feira (18)

Ensino à distância revela novas nuances no aprendizado da graduação

João de Deus: Federação Espírita condena atendimentos individuais após denúncias

Covid-19 já matou ao menos 20 candidatos em campanha no país

Operação Pancadão prende 3 e aplica 92 multas em diversos bairros de Sorocaba