O programa “HumanizAção” realizou nova ação de abordagem social na noite de terça-feira (18). A operação, que se estendeu das 18h50 às 22h, abordou 10 pessoas em situação de rua, sendo que três delas aceitaram acolhimento no SOS (Serviços de Obras Sociais).
O trabalho de acolhimento social inclui, além de abrigo noturno, alimentação, cuidados de higiene pessoal e roupas limpas. Também são identificadas as necessidades urgentes de cada indivíduo e proporcionados os serviços públicos ao alcance da municipalidade, tais como segunda via de documentação, atendimento em saúde e, sempre que possível, o retorno à família de origem, seja em Sorocaba ou em outras cidades.
As abordagens sociais foram feitas na Praça Coronel Fernando Prestes e na Rodoviária.
A ação integrada é realizada pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS Sorocaba, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes. Participaram da operação o coordenador de Combate às Drogas da GCM, Marco Mariano, e o orientador social Emerson Leite, do SOS Sorocaba.