Um jovem de 22 anos foi preso na tarde de sexta-feira (2), por uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Sorocaba, após um cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça. Ele é responsável por estuprar uma mulher, após invadir e roubar a residência onde ela mora.
O crime aconteceu no início de maio, no bairro Iporanga, Zona Leste da cidade. Após invadir e roubar uma residência, o agressor estuprou a vítima. Vitor Gonçalves Romero tem passagens por roubo. Ele já havia sido preso, porém respondia pelo crime em liberdade.
A prisão
Investigadores receberam a informação que o criminoso estava escondido em uma casa antiga que morava, no Jardim Iporanga. Quando chegaram no imóvel perceberam uma movimentação. Ao ver a viatura, Vitor saiu correndo e se jogou em um córrego.
Os policiais aguardaram ele sair da água e conseguiram fazer a prisão. Ele foi detido e encaminhado à DDM e reconhecido pela vítima.
Vitor vai responder por estupro, tráfico, receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado à cadeia de Pilar do Sul. O caso segue em investigação.