26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline participa de homenagem a GCMs que se destacaram em setembro

Postado em: 05/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec) realizou nesta sexta-feira (4) um evento de agradecimento a sete Guardas Civis Municipais (GCM) que se destacaram no cumprimento de suas atribuições no mês de setembro deste ano. O evento foi realizado na sede da GCM, no Jardim Ana Maria, e contou com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho e do secretário da pasta e comandante da Guarda, Marcos Mariano. Também estiveram presentes o chefe de gabinete do poder Executivo, José Marcos Gomes Júnior, bem como do tenente-coronel Marcelo Yamada Domingues, chefe da 14ª Circunscrição do Serviço Militar – CSM, além de guardas civis, servidores da Fiscalização, da Defesa Civil e familiares.

De acordo com a GCM, a premiação teve como objetivo valorizar os guardas municipais pelo trabalho na corporação que, em seu dia a dia, realizam tarefas além das solicitadas. Além disso, ganham destaque por seu elevado valor social, bom comportamento na vida funcional e assiduidade. Os homenageados receberam diplomas de Honra ao Mérito e Menção Honrosa, além das medalhas de Valor, da Prefeitura de Sorocaba e Valor, da Guarda Civil Municipal de Sorocaba.

A prefeita Jaqueline Coutinho ressaltou a importância da solenidade, onde, de um modo geral, “todos os servidores são valorizados e aqueles que se destacaram no período recebem justas homenagens por suas boas ações, servindo de exemplo aos demais colegas de serviço, o que, diante das dificuldades do dia a dia, torna-se fundamental para que continuem prestando bons serviços à cidade de Sorocaba e a toda população”.

O secretário de Segurança e Defesa Civil, Marcos Mariano, agradeceu a presença da prefeita prestigiando a corporação. “São servidores que encontram inúmeras dificuldades no cumprimento de suas funções diárias. O reconhecimento e a valorização são imprescindíveis como um estímulo e incentivo para que os servidores se sintam valorizados e possam seguir em frente”, destacou o comandante da GCM.

Durante a solenidade, a prefeita Jaqueline Coutinho homenageou a guarda civil Aline de Arruda, que se feriu em decorrência de um atropelamento sofrido enquanto exercia suas funções em frente a uma escola municipal. A homenageada recebeu a medalha de Valor, da Prefeitura de Sorocaba, além da medalha de Valor, da Guarda Civil Municipal.

Foram homenageados ainda os guardas civis Nilton César Leme Padilha e Lucas Garcia de Lima pelo destaque no atendimento de ocorrências do “Botão do Pânico”, que resultaram em inúmeras prisões em flagrante. Os guardas Ronaldo Marques e Moacir Lima dos Anjos também tiveram sua ação destacada por efetuarem a prisão em flagrante de dois indivíduos que furtavam botijões de gás industrial de um Centro de Educação Infantil – CEI.

A guarda civil Magali Rosa foi homenageada pela intervenção que possibilitou o resgate de uma pessoa que atentava contra a própria vida ao tentar se lançar de um viaduto. Já os servidores Ciro Saquer Amato Júnior e Ana Cláudia Bueno Benini receberam da prefeita certificados de Honra ao Mérito em razão dos mais de 30 anos de serviços prestados à Prefeitura de Sorocaba, ambos se aposentaram.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Datafolha: Bolsonaro tem 39% das intenções de voto; Haddad tem 25%

Por que a “Vale” não aprendeu com “Mariana”?

São Paulo tem 1ª suspeita concreta de coronavírus, e paciente aguarda contraprova

Mulher é presa com droga na calcinha em visita a detento, em Capela do Alto

Delegado Acácio Leite dá dicas de como evitar golpes por aplicativos

Governo de SP leiloa aeroportos nesta quinta, entre eles o de Sorocaba