26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline alerta para fechada de comércio mesmo durante flexibilização; entenda

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho divulgou um vídeo, nesta quinta-feira (28), para alertar sobre o perigo de Sorocaba voltar a fechar as portas do comércio durante a flexibilização. No vídeo, ela frisa que é necessário a população continuar praticando o isolamento e medidas de prevenção para evitar a propagação do coronavírus, no intuito de evoluir a retomada de atividades e serviços em geral.

Assista o vídeo abaixo

 
"Chegou a hora de dividirmos responsabilidades. Prefeitura, empresários, comerciantes e população. Na segunda-feira, dia 1º de junho, iniciamos a reabertura gradual das atividades econômicas, das igrejas, dentro do plano do Governo de São Paulo, que vamos adaptar à realidade da nossa cidade", frisa. 


"Importante que todos nós tenhamos a consciência e responsabilidade para que a retomadaser bem-sucedida temos de adotar todas as medidas de proteção, prevenção, usar máscaras, lavar as mãos, enfim, fazer nossa parte", destaca a prefeita na gravação. "Senão, pode haver retrocesso. Se o número de casos aumentar, se a taxa de ocupação de leitos aumentar, nós teremos que retroceder. O que precisamos fazer? Nos unir e estar atentos para que, juntos, consigamos fazer essa reabertura com responsabilidade e consciência", continua. 

Atividades comerciais como o comércio do Centro, shopping centers, escritórios, concessionárias, imobiliárias têm autorização para funcionar dentro de uma taxa de ocupação pelo Governo de São Paulo. Sorocaba está na Fase 2 do Plano São Paulo.

 

Assista

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda Civil recupera moto roubada em mata na Zona Norte

Motorista atropela, mata jardineiro e foge sem prestar socorros; polícia investiga

Saae instala nova rede para reforçar o abastecimento de água na região oeste

Coronavírus faz com que GP da China de F-1 seja adiado

Mercado reduz expectativa de inflação para 5,79%

Delegado explica porque autor de homicídio de jovem não foi preso