19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae instala nova rede para reforçar o abastecimento de água na região oeste

Postado em: 01/09/2019

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae Sorocaba) dará início, nesta segunda-feira (2 de setembro) às obras de instalação de nova rede adutora na Avenida Santa Cruz, que beneficiará o abastecimento de água na região oeste da cidade. “Buscamos sempre melhorias no saneamento em Sorocaba para garantir a qualidade de vida dos sorocabanos e esta nova obra vem de encontro às metas do nosso governo”, enfatiza a prefeita Jaqueline Coutinho.

Os trabalhos serão realizados por equipes da própria autarquia e a previsão é de conclusão em três meses. O diretor operacional de água, Marcelo Moretto, explica que o objetivo da nova rede é evitar as eventuais interrupções do fornecimento naquela região, tornando o sistema de abastecimento de água de bairros como Júlio de Mesquita, Wanel Ville, Santa Bárbara, Tropical, Piazza di Roma, Tulipas, Quintais do Imperador, Jd. Tatiana, Vila dos Ingleses, Central Parque e Ipatinga, com pressões mais uniformes e constantes ao longo do dia. “Estamos antevendo a alta demanda de consumo de água na região oeste no verão, conforme projeções e históricos dos últimos anos, garantindo a distribuição de mais água para os moradores.”

As novas tubulações de ferro fundido de 800 milímetros terão início na Avenida Santa Cruz, próximo à Rua Serafina Milego, interligadas a dois anéis que chegam à Estação de Tratamento Cerrado, que abastece a região. O Saae investiu aproximadamente R$ 2,8 milhões com a aquisição das tubulações. “Estamos trabalhando para melhorar o abastecimento, garantindo condições para a expansão do consumo naquela região”, afirma o diretor geral do Saae Sorocaba, Mauri Pongitor.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SP: pandemia fez diminuir denúncias de violência sexual contra menores

Jovem é morto com tiros na cabeça dentro de carro; amigo da vítima foi baleado

Grupo de bandidos explode agência bancária e ataca base da PM em Araçoiaba; vídeo

Adolescentes acreditam que voto pode mudar a realidade, diz Unicef

Futuro ministro das Comunicações de Bolsonaro foi citado nas delações de Odebrecht e JBS

Prefeitura de Sorocaba terá R$ 30 milhões do FNDE para construir oito novas creches na cidade