26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Internacionalização do Ensino” e “A biodiversidade brasileira sob a óptica da ciência” são temas de lives da UNIP

Divulgação
Postado em: 01/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Conduzida pela Profa. Dra. Laura Ancona Lopez Freire, que é diretora de Departamento de Internacionalização Acadêmica da Universidade Paulista, a apresentação trará informações sobre como iniciar o processo seletivo na UNIP tendo em vista universidades estrangeiras, os critérios de seleção, tipos de bolsas, entre outras informações.

“Com o objetivo de formar líderes preparados para atuarem de maneira eficaz no mercado global, a UNIP se empenha para gerar oportunidades de estudos e pesquisas no exterior para sua comunidade, e também para atrair o interesse de estrangeiros pelo Brasil. Mantém cooperação internacional com quase 200 instituições e com agências internacionais de ensino”, explica Laura Ancona.

Além de Ancona, a live contará com Juliana Piispa, que estudou Direito da UNIP e Administração de Empresas na Universidade de Ciências Aplicadas de Turku (Finlândia). Juliana falará sobre sua relevante experiência profissional em ambiente de negócios internacionais, internacionalização educacional e marketing. Atualmente, trabalha como Designer Educacional e também é responsável pelas atividades de exportação de educação pela Universidade de Ciências Aplicadas de Turku. 

Já no dia 5 de agosto, às 21h, acontece outra live surpreendente: "A biodiversidade brasileira sob a óptica da ciência”, que será apresentada pela coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Biodiversidade da UNIP (NPBio), Profa. Dra. Ivana Barbosa Suffredini.

Na live, a pesquisadora exporá ao público o que é o NPBio UNIP, os desafios na busca de novos fármacos a partir da biodiversidade e o olhar científico sobre este assunto.

“O Núcleo de Pesquisas em Biodiversidade da UNIP foi concebido para realizar estudos em grande escala dos valiosos e inúmeros ecossistemas brasileiros. Para tanto, amostras de extratos vegetais são testadas em modelos biológicos, farmacológicos ou fitoquímicos e, na sequência, são selecionadas e fracionadas, a fim de que o composto responsável pela atividade seja identificado. Programas desta ordem visam ao teste de um elevado número de amostras em um tempo relativamente curto”, explica.

O NPBio está inserido nos Programas de Pós-Graduação em Patologia Ambiental e Experimental e em Odontologia da UNIP, contribuindo para o incremento de pesquisas nessas áreas.

As lives serão transmitidas nos canais oficiais da UNIP no Facebook, Youtube e LinkedIn e mediadas por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon. Nem pense em perder!

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Delegacia Eletrônica fará atendimento virtual de violência doméstica, informa governo de SP

PM recupera carro de família que havia sido rendida por bandidos em casa da ZL

GCM prende jovem flagrado com mais de 800 porções de drogas no Jardim Refúgio

Após ação com 25 mortos, polícia do RJ diz que cumpriu regras do STF e critica ativismo

Bolsonaro enforca dias úteis e faz do lazer rotina em governo mal avaliado

VÍDEO: gestor da Santa Casa diz que hospital pode fechar a qualquer momento