26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PM recupera carro de família que havia sido rendida por bandidos em casa da ZL

Postado em: 01/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma dupla de criminosos, sendo um de 21 e outro de 22 anos, foram presos nesta madrugada de quarta-feira (1), no Jardim Ana Maria, em Sorocaba, por receptação de veículo roubado, resistência e direção perigosa.

Segundo as informações da Polícia Militar, uma equipe estava na Zona Norte, quando notou um veículo modelo GM/Prisma, cor preta, que havia sido roubado de uma residência no último dia 28 no bairro Jardim do Sol. Durante o crime, os ladrões renderam a família para roubar dois veículos, eletroeletrônicos e demais pertences da residência.

Nesta quarta, após reconhecer o veículo, os policiais deram ordem parada, mas o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade por diversas ruas dos bairros Vila Carol, Jd Los Angeles e Vila Nova Sorocaba. Após alguns instantes, o condutor acessou a Avenida Ipanema sentido centro ainda em alta velocidade, onde no cruzamento com a rua Castanho Taques, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu em um poste causando danos ao veículo.

Os suspeitos continuaram a fuga a pé, sendo um deles detido. Ainda, o criminoso resistiu à prisão e passou a tentar agredir os policiais, que o algemaram.

Com apoio de diversas equipes, o outro comparsa foi localizado escondido em um estabelecimento comercial, também detido.

Questionados, ambos informaram ter juntado R$ 500 cada um para comprar o veículo de um desconhecido pela cidade de Votorantim, e que, nesta data, iriam vender por R$ 3 mil para um indivíduo pelo bairro Habiteto em Sorocaba, porém como o possível comprador não foi encontrado, estavam retornando para aquela cidade.

O local do acidente foi preservado para perícia.

Ocorrência apresentada pelo Plantão Policial Norte, onde o delegado determinou prisão em flagrante, indiciando ambos por receptação de veículo roubado e o primeiro detido por resistência a prisão e direção perigosa.

A dupla foi recolhida à carceragem e o veículo encaminhado ao pátio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aneel mantém bandeira verde nas contas de energia de maio

Prefeitura e Saae mantêm mesmo sistema de rodízio de água intercalado em toda a cidade

Secretária de Saúde responde dúvidas até de vice durante entrevista na IPA FM

Trump volta a minimizar a Covid-19 e compara doença com gripe comum

Ouvidoria Geral do Município informa que número 156 está inoperante

Idosos de 66 anos ou mais recebem a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça em Sorocaba