Uma dupla de criminosos, sendo um de 21 e outro de 22 anos, foram presos nesta madrugada de quarta-feira (1), no Jardim Ana Maria, em Sorocaba, por receptação de veículo roubado, resistência e direção perigosa.
Segundo as informações da Polícia Militar, uma equipe estava na Zona Norte, quando notou um veículo modelo GM/Prisma, cor preta, que havia sido roubado de uma residência no último dia 28 no bairro Jardim do Sol. Durante o crime, os ladrões renderam a família para roubar dois veículos, eletroeletrônicos e demais pertences da residência.
Nesta quarta, após reconhecer o veículo, os policiais deram ordem parada, mas o condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade por diversas ruas dos bairros Vila Carol, Jd Los Angeles e Vila Nova Sorocaba. Após alguns instantes, o condutor acessou a Avenida Ipanema sentido centro ainda em alta velocidade, onde no cruzamento com a rua Castanho Taques, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu em um poste causando danos ao veículo.
Os suspeitos continuaram a fuga a pé, sendo um deles detido. Ainda, o criminoso resistiu à prisão e passou a tentar agredir os policiais, que o algemaram.
Com apoio de diversas equipes, o outro comparsa foi localizado escondido em um estabelecimento comercial, também detido.
Questionados, ambos informaram ter juntado R$ 500 cada um para comprar o veículo de um desconhecido pela cidade de Votorantim, e que, nesta data, iriam vender por R$ 3 mil para um indivíduo pelo bairro Habiteto em Sorocaba, porém como o possível comprador não foi encontrado, estavam retornando para aquela cidade.
O local do acidente foi preservado para perícia.
Ocorrência apresentada pelo Plantão Policial Norte, onde o delegado determinou prisão em flagrante, indiciando ambos por receptação de veículo roubado e o primeiro detido por resistência a prisão e direção perigosa.
A dupla foi recolhida à carceragem e o veículo encaminhado ao pátio.