12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Instagram permite editar mensagens no direct e desativar visualização

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 05/03/2024

Compartilhe esta notícia:

Pedro S. Teixeira para Folhapress

 

O chat do Instagram fica mais parecido com o WhatsApp a partir desta segunda-feira (4). A rede social de fotos agora permite editar, fixar e desativar a visualização de mensagens. As novidades foram anunciadas por Mark Zuckerberg, dono da Meta, a holding que controla ambos os aplicativos. O recurso já está disponível no Brasil.
As pessoas poderão editar os textos no Instagram em até 15 minutos após o envio. As mensagens alteradas ficam com o selo "editado", mas não apresentam um histórico de edição.


Para corrigir a mensagem ou alterar parte do conteúdo, é necessário pressionar o balão de texto até o aparecimento de um menu flutuante. Então, basta selecionar a opção "editar" e reescrever a frase como desejar. Para fixar a mensagem, o processo é parecido. Basta pressionar a conversa com o interlocutor a receber destaque até que o aplicativo apresente o menu flutuante. Depois, escolha a função "Fixar".


Os bate-papos fixos ficam no topo da lista de conversas, independentemente da hora de envio da última mensagem. A opção de desativar a visualização de mensagens, lançada no último dia 31, está disponível nas configurações do aplicativo. No menu de ajustes, procure a seção "mensagens e respostas a stories". Lá, acesse a opção "Mostrar confirmações de leitura" e a desative.

 

Quando o recurso está desativado, o usuário deixa de ver que seus interlocutores leram suas mensagens também. Assim como o WhatsApp, o Instagram agora também permite escolher uma imagem como plano de fundo para as conversas e também salvar os stickers favoritos para facilitar o envio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Faculdade de Direito da USP terá disciplina sobre Direitos Animais

GCM, PM e Fiscalização impedem realização de festa clandestina em chácara

Abastecimento de água na Zona Oeste será interrompido nesta manhã de sexta

Mais de 167 mil pequenos negócios da região de Sorocaba podem aderir ao Jovem Aprendiz Paulista

Justiça autoriza aborto em menina de 10 anos grávida após estupro no Espírito Santo

Prefeitura de Sorocaba deve mais de R$ 8 milhões para a Santa Casa; não há previsão de pagamento