26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

INSS suspende temporariamente perícias médicas

Foto: Agência Brasil
Postado em: 14/01/2022

Compartilhe esta notícia:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu temporariamente a realização de perícias médicas do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade. As perícias são necessárias para revisão do benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença. A suspensão se deu em virtude do aumento de casos de covid-19 no país.

 

As informações são da Agência Brasil. 

 

A suspensão vale para perícias marcadas desde o dia 12 de janeiro deste ano. A portaria conjunta do INSS e do Ministério do Trabalho foi publicada nesta quinta-feira (13). Segundo o ministério, as perícias suspensas serão remarcadas para o segundo semestre, e o INSS comunicará aos segurados a nova data.



Os segurados afetados pela suspensão das perícias continuarão recebendo os benefícios normalmente.


A portaria manteve o atendimento para os casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal.


O Brasil vem registrando uma curva acentuada no aumento dos casos de covid-19. Dados de ontem (12) do Ministério da Saúde registraram 87.471 casos de covid-19 em apenas 24 horas (https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-01/covid-19-brasil-tem-874-mil-casos-e-133-mortes-em-24-horas).

 

Há uma semana (5), o número de diagnósticos positivos foi 27.267, três vezes menor do que o registrado na quarta-feira. Já o último dia de 2021 registrou 10.282 casos de covid-19 no Brasil em 24 horas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura promove cursos e atividades de férias gratuitos nos parques de Sorocaba em janeiro

‘Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira’, afirma Bolsonaro

Justiça eleitoral concede direito de resposta a Bolsonaro

Teatro para crianças no Sesc Sorocaba - Pavão Misterioso; acompanhe a coluna semanal de José Simões

Casal é preso por furto a comércio no Centro de Sorocaba

Manga em entrevista à Jovem Pan: "não queremos pensar em lockdown"; veja o vídeo