20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições ao Programa Economia Criativa seguem até esta quarta-feira

Postado em: 09/07/2019

Compartilhe esta notícia:

O Programa Economia Criativa do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) segue com inscrições abertas até esta quarta-feira (10). São 60 vagas, de graça, para as áreas de artesanato e de TI (tecnologia da informação) – 30 cada. Os interessados devem preencher o formulário que está no site https://parquetecsorocaba.com.br/.

Apresentar aos alunos ferramentas que os façam alcançar outro nível nos negócios. Este é um dos objetivos do programa, conforme explica o presidente do PTS, Roberto Freitas. “Para a aplicação dos cursos, temos como parceiro o Sebrae-SP”, acrescenta. “Queremos fortalecer e incentivar o desenvolvimento cultural e regional.”

Os projetos de artesanato e de TI têm duração, em média, de quatro meses, com dois encontros presenciais ao mês. Como complemento do curso os melhores alunos ganharão uma vaga no Empretec, seminário que trabalha o comportamento do empreendedor, questões de liderança e foco e também será promovido pelo Parque Tecnológico.

Para o artesanato, os pré-requisitos para a participação são: comprovar que trabalha ativamente em atividades relacionadas à área; ser profissional liberal e firmar o compromisso de participar das atividades sem falta e possuir dedicação para implantar as ações na empresa.

Será considerado diferencial e critérios de seleção os seguintes pontos: ter CNPJ ativo; ser de Sorocaba; empresário que trabalha há pelo menos seis meses neste segmento e empresário que possua site e rede social empresarial.

Já para a TI, os pré-requisitos são: ser formado em ciência da computação, engenharia da computação, análise de dados, análise de sistema, técnico em TI e outras áreas afins. Os diferenciais são os seguintes: tempo de formação (quanto mais recente melhor), ser de Sorocaba e comprovar número de projetos já desenvolvidos.

Outras informações: (15) 3316-2266 – (15) 99708-2136 ou (15) 3229-0270.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pré-candidato a prefeito, Carlos Pepper quer que Sorocaba volte a dar incentivos fiscais

Jardim Botânico de Sorocaba oferece curso gratuito de cultivo de orquídeas

Ucrânia: Brasil vai manter posição de equilíbrio, diz Bolsonaro

Prefeitura abre inscrições para professores eventuais no dia 14 de março

Tarcísio sanciona lei que permite distribuição de Cannabis medicinal pelo SUS

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleições municipais