28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições para a Casa do Idoso de Votorantim iniciam nesta segunda-feira (19)

Foto: Prefeitura de Votorantim
Postado em: 19/12/2022

Compartilhe esta notícia:

A partir desta segunda-feira (19), o Centro de Atendimento ao Idoso “Shirley Peinado Bernardi”, conhecido como Casa do Idoso, recebe inscrições dos interessados que desejam frequentar o espaço. O período para se inscrever vai até o dia 6 de janeiro, com exceção dos dias 23 e 30, nesses dias a casa estará fechada. 

 

 

O horário de atendimento no local é das 9h às 16h. Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de vacinação, comprovante de endereço, comprovante de renda familiar e a carteira de trabalho de todos que residem no mesmo local. Os responsáveis pelo idoso também precisam levar os documentos de identidade, como RG e CPF. 

 

 

Os resultados dos contemplados serão divulgados na Casa do Idoso e, também, no Diário Oficial do Município, no dia 13 de janeiro. Para os idosos contemplados, o período de matrícula será do dia 16 a 20 de janeiro. A Secretaria de Cidadania informa que qualquer alteração na data será divulgada. 

Sobre a Casa do Idoso

A instituição estava fechada desde 2020, em decorrência da Covid-19. A Casa oferece atendimento a idosos acima de 65 anos, que são independentes mas que permanecem em casa sozinhos, pois a família está ocupada com trabalho ou estudos. O objetivo é ofertar lazer com variações de atividades, além do café da manhã, almoço e lanche da tarde disponibilizado no local. 

 

 

Existente desde 2011, agora a Casa será assumida com uma parceria da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda com o Instituto Filhos Misericordiosos da Cruz (IFMC), que atua em causas sociais em Votorantim desde 2005. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alergia ao suor: especialista explica os sintomas e como prevenir

Eleitor pode emitir certidão de quitação eleitoral já a partir desta segunda

Rodrigo do Treviso tem título cancelado e projetos votados por ele serão apreciados novamente

Maria Lúcia sobre confusão de deputados na Alesp: atitude "nefasta, violenta e antidemocrática"

Mortalidade por covid-19 é maior entre população negra em São Paulo

Câmara Municipal debaterá Semana Municipal do Samba