27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Rodrigo do Treviso tem título cancelado e projetos votados por ele serão apreciados novamente

Postado em: 11/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Atualizada às 18h08

Por Cida Muniz

Caiu como uma bomba a informação que o vereador Rodrigo do Treviso (Patriotas) teve o seu título cancelado, porque não fez biometria, portanto, não estaria apto a tomar posse e votar nos projetos da sessão desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Sorocaba.

Treviso assumiu o lugar do vereador Renan Santos (PCdoB). Ele tomou posse e teria o aval da Justiça Eleitoral, só que em uma consulta foi constatado que ele não fez a biometria, portanto, teve o seu título cancelado e não estaria apto a tomar posse.

Ao saber disso, o então vereador Treviso saiu rapidamente da Câmara para se dirigir à Justiça Eleitoral regularizar a sua situação. Só que existe mais um problema: Treviso votou em dois projetos, o que coloca em suspeição essa votação, já que ele não está apto a ser vereador.

POSIÇÃO DA MESA

Em entrevista ao Ipa Online, o presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM), afirmou que o vereador Renan Santos será consultado para ver se quer voltar ao cargo antecipadamente ou se será chamado outro suplente de vereador.

Já em relação aos projetos votados na sessão de hoje (11), Manga explicou que Rodrigo do Treviso não votou em nenhum projeto no painel, sendo que os projetos aprovados no período que ele estava no plenário foram todos por unanimidade, não interferindo.

Compartilhe: