10 de Dezembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições ao Conselho Municipal de Política Cultural terminam na sexta

Arquivo
Postado em: 24/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), esclarece que as inscrições para participar do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), nas áreas de Formação Cultural e Manifestações e Expressões Culturais de Rua, vão até esta sexta-feira,  25 de setembro, e devem ser enviadas pelo e-mail: amascarenhas@sorocaba.sp.gov.br.

Dentre as principais funções dos membros do conselho está a de atuar no processo de construção de diretrizes da Política Pública Municipal de Cultura. Entidades; instituições; coletivos, sindicatos ou associações civis sem fins lucrativos, podem se candidatar.

Existe, ainda, a função de assessorar às autoridades municipais da área cultural, promover intercâmbio entre instituições públicas e privadas e propor ao Poder Público a instituição de concursos, editais de prêmios, de reconhecimento e de bolsas.

O edital da Secretaria da Cultura que traz a relação de documentos que deverão ser anexados ao e-mail, está disponível no Jornal do Município pelo link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Caso haja mais de um inscrito por área, o Conselho analisará os currículos e/ou portfólios e a carta de interesse, para deliberação à eleição que será aberta ao público. Se houver falta de documentação e/ou documentação irregular, o pedido de inscrição será indeferido.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelos e-mails: secult@sorocaba.sp.gov.br ou amascarenhas@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon orienta sobre cancelamento ou remarcação de viagens devido ao Coronavírus

UBS Carandá passa a atender como PA 24h na noite desta segunda-feira

Estudo sugere que governo chinês restringe dados sobre novo surto de coronavírus

Pela 2ª vez na semana, criminosos invadem shopping e assaltam loja

STJ nega pedido da PGR para federalizar investigação do assassinato de Marielle Franco

Memes de ministro Taxadd são mentirosos e mostram medo da oposição, diz Gleisi