28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Iara solicita à prefeitura cópias de documentos que autorizam corte de árvores na Fadi

Postado em: 03/08/2023

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Iara Bernardi (PT) protocolou requerimento em que solicita à Prefeitura Municipal de Sorocaba a cópia de documentos que autorizam o corte de 28 árvores na Faculdade de Direito (FADI) da cidade, localizada na Rua Dra. Ursilina Lopes Torres, 123, Jardim Vergueiro.

 

A iniciativa se deu após munícipes enviarem imagens da supressão de 28 árvores no último sábado (29 de julho). A vereadora então esteve ao local e constatou a veracidade das denúncias.



No requerimento, Iara Bernardi, solicita as cópias integrais da licença para o corte das árvores, e do Alvará de Construção de uma área de convivência de alunos, que será construída onde ocorreu a supressão dos exemplares arbóreos.



Apesar de a ação estar licenciada pela Prefeitura, a vereadora Iara Bernardi repudia veementemente essa agressão ao meio ambiente, e por isso, se atentará aos documentos para verificar se existia a possibilidade de adequação do projeto da área de convivência dos alunos, de modo que evitaria o corte das árvores, conforme sugere a legislação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria: ‘Bolsonaro foi Bolsonaro’ ao vetar uso obrigatório de máscaras

Casal ‘mula’ de cocaína e maconha na Zona Norte é preso pela Polícia Militar

Prefeitura de Sorocaba recebe doação 400 protetores faciais do IFSP

Brasil deverá ter moeda digital emitida pelo Banco Central

Número de golpes digitais contra idosos e aposentados aumenta 70% em 2023

Operação policial detém 12 pessoas por tráfico de drogas na região