16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba recebe doação 400 protetores faciais do IFSP

Agência Sorocaba
Postado em: 03/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu mais uma doação para fortalecer a segurança do trabalho dos servidores da rede. A prefeita Jaqueline Coutinho, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (30) a doação de 400 protetores faciais. A entrega foi realizada pelo diretor geral do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) Campus Sorocaba, Denilson Mirim.

De acordo com Denilson, essa foi a primeira doação de protetores faciais realizada pelo Instituto. “Esses protetores são projetados e produzidos por nossos alunos dos cursos técnicos. Os demais locais que precisem desse EPI, podem nos contatar pelo e-mail drg.sor@ifsp.edu.br “, conta.

A prefeita Jaqueline Coutinho agradeceu a solidariedade. Segundo ela, com essa doação a Prefeitura de Sorocaba já soma 450 protetores faciais para serem utilizados pelos servidores da Secretaria da Saúde (SES). “É a terceira doação que recebemos desse EPI e conseguimos, cada vez mais, garantir proteção aos nossos heróis que combatem a Covid-19”, ressaltou.

Segundo o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, a doação representa um ato de confiança nos profissionais que estão na linha de frente, atendendo pacientes com o novo coronavírus. “Sabemos da dificuldade atual na aquisição de EPIs por conta da pandemia. Comemoramos com cada doação. Dessa forma, protegemos nossos servidores e fortalecemos a nossa assistência no SUS”, destacou.

Também participaram da entrega do material os alunos do IFSP, membros do Conselho Municipal da Saúde (CMS) e o secretário do Meio Ambiente e também da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba volta a registrar fila de pacientes para vagas UTI covid

Urbes oferta linhas especiais a 26 mil candidatos do concurso da Prefeitura

Sorocaba registra mais 11 mortes por Covid-19; 96 seguem intubados em UTIs

Prefeitura inicia entrega de títulos de propriedade para 182 famílias

Jovem de 21 anos é preso após atirar na própria mãe em Itu

Gangorra de PT e PSDB é política velha e deixou São Paulo no atraso, diz Joice