28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homem com documentação de CAC tem pistola apreendida após ameaçar ex-esposa

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 25/05/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), apreendeu, na última terça-feira (23), uma arma de fogo e dois simulacros, além de cartuchos íntegros. A ação ocorreu durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica Contra Mulher da Comarca de Sorocaba (SP).

 

Após a expedição da ordem judicial, os policiais civis foram até a residência do investigado, Horto Florestal, zona norte da cidade. Ciente dos motivos da diligência, o homem acompanhou a equipe durante as buscas em sua casa, onde foram encontradas duas armas de fogo-similar sem marca aparente e uma arma de fogo tipo pistola, marca Taurus, calibre 9mm, além de 18 cartuchos de 9mm íntegros. 

 

Ele apresentou documentação de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), bem como a documentação da arma de fogo, no entanto, as armas foram devidamente apreendidas, uma vez que o investigado as utilizava para ameaçar sua ex-esposa. 

 

Vale ressaltar a importância da atuação das instituições públicas na garantia da segurança e proteção às mulheres em situação de violência doméstica. A DDM de Sorocaba tem como objetivo principal o combate a esse tipo de violência e a sua atuação visa garantir uma sociedade livre de violência de gênero.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF permite que estados e municípios vetem cultos e missas na pandemia

Santa Casa quer assumir UPH Leste, mas prefeitura não responde à proposta

Críticos de Crespo devem comandar as duas comissões mais ‘poderosas’ da Câmara

Homem de 35 anos morre após contrair febre maculosa em Salto

Datafolha: 70% reprovam indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada

Com mais leitos de UTI, Santa Casa ainda registra 100% de ocupação para covid-19