25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com mais leitos de UTI, Santa Casa ainda registra 100% de ocupação para covid-19

Postado em: 10/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Santa Casa de Sorocaba, que recentemente inaugurou cinco leitos de UTI destinados a atendimento para pacientes com Covid-19, registrou, nesta quinta-feira (9), 100% de ocupação.

 

Os novos leitos de UTI começaram a funcionar na última quarta-feira (8). Agora, o hospital possui 40 leitos, anteriormente eram 30. Ao receber 10 novos respiradores em junho, o hospital chegou a clamar por profissionais que pudessem colaborar com o hospital para operá-los. Inclusive, esse pedido foi feito no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, pelo coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus em Sorocaba, Fernando Brum, que também é diretor da Santa Casa.

De início, cinco novos leitos foram inaugurados, com registro também de 100% de ocupação na maioria das vezes. Então, nessa quarta-feira (8), passaram a funcionar os cinco novos leitos, totalizando o funcionamento dos atuais 40. Todos lotados ontem.


No total, os hospitais públicos de Sorocaba reúnem 95 leitos de UTI para atendimento de covid-19. Ontem, apenas 7 estava disponíveis para receber novos pacientes, sendo 2 no hospital "Adib Jatene", que é referência de atendimento para 48 municípios da região, e outros 5 estavam livres no CHS.


O Hospital de Campanha também registrou 100% de ocupação em leitos de estabilização de pacientes. Já o Hospital Regional "Adib Jatene", que possui 35 leitos de UTI para coronavírus, registrou 94,28% de ocupação - 2 leitos disponíveis, 33 ocupados. O CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), registrou 75% de ocupação em seus 20 leitos de UTI - 5 disponíveis, 15 ocupados.

 

noticias-sorocaba-sp-gov-br-whatsapp-image-2020-07-09-at-17-34-56-1024x756

 

Casos de coronavírus em Sorocaba

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais duas novas mortes confirmadas com o novo coronavírus, nesta quinta-feira (09). Já os casos confirmados com a doença passaram de 7.047 para 7.328 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 158.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 281 novos casos confirmados da Covid-19 nesta quinta-feira (09). Com isso, a cidade chegou ao total de 7.328 casos. Deste total, 83 estão internados (44 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 608. Já os recuperados totalizam 6.479. Vale ressaltar que pessoas testadas com resultado IgG, entram na contagem de confirmados, mas não necessitam de isolamento, pois são considerados como curados.

 

A cidade também passou de 417 para 376 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 84 estão internados em hospitais da cidade, sendo 36 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 12.603.

 

Duas novas mortes

 

-Mulher de 92 anos, cardiopata e diabética. Faleceu num hospital particular de Sorocaba no dia 9 de julho;

 

-Mulher de 73 anos, sem comorbidades. Faleceu num hospital particular de Votorantim no dia 9 de julho;

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Touro sangra até a morte em ritual de sacrifício religioso

Lula na JP Sorocaba: Bolsonaro é "genocida, só dá valor para milicianos"; clique e assista

Prefeitura e Governo do Estado anunciam investimentos para serem aplicados no GPACI

Pessoas de 48 anos ou mais vacinam contra covid nesta quinta-feira em Sorocaba

Padre ortodoxo é baleado ao fechar igreja na cidade francesa de Lyon

Sorocaba flexibiliza uso de máscaras para autistas e pessoas com outras deficiências