26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Há oito meses no Abrigo Municipal, Pirata ganha um lar

Postado em: 18/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Um lar cheio de amor e atenção é tudo o que milhares de gatos e cachorros que vivem nas ruas ou em um lar temporário querem e merecem. O cão Pirata, que vivia há oito meses no Abrigo Municipal da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), ganhou a chance de ouro. Na última segunda-feira (11), ele foi adotado pela família da recepcionista Marianna Varanelli, que mora na Vila Independência.

Pirata estava no Abrigo Municipal da Sema desde o dia 25 de fevereiro deste ano. A equipe recebeu o animal na unidade com um prolapso do globo ocular esquerdo. “Não sabemos o motivo do prolapso, mas devido à gravidade foi necessário realizar a cirurgia de enucleação, ou seja, a remoção do olho”, conta a chefe da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, Josiane Gomes Tavares Lise.

Pirata fez a cirurgia dias após sua chegada no Abrigo Municipal e se recuperou muito bem. Ele ainda foi castrado, vacinado e vermifugado pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente e aguardava desde então ser adotado.

Amor à primeira vista

Quem viu uma foto do cachorro que circulou nas redes sociais e se apaixonou foi o pai de Mariana, Sidnei João Varanelli, de 65 anos de idade. “Depois que meu pai viu ele pela primeira vez não parou de falar mais dele”, conta ela. A família já tem quatro cachorros, sendo que dois foram recolhidos da rua, além de coelhos.

À princípio, Mariana entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente porque queria adotar o Pirata e fazer uma surpresa ao seu pai, mas não deu tempo. “Ele estava tão ansioso que foi buscar antes que eu conseguisse ir lá”, conta. “Ele é muito carinhoso e brincalhão e faz festa toda vez que chegamos em casa”, relata. A missão agora da família é fazer amizade entre os cães da casa.

Para a recepcionista, adotar é um ato de amor. “Eu sempre indico a adoção, esses cachorros precisam de muito amor e carinho, pois alguns passaram por muitos traumas e não sabem o que é afeto. Eles têm muito amor para dar e pode ter certeza que não pode ter outro amor mais verdadeiro que o deles”, finaliza.

A Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente realiza durante o ano todo diversas ações visando sensibilizar as pessoas sobre a posse responsável de animais.

Os cães e gatos que estão temporariamente no Abrigo Municipal aguardam pela visita de pessoas dispostas a levá-los para casa. Todos são castrados e vermifugados, sendo que muitos deles há anos aguardam uma família para adoção. A unidade fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3202.8006.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil de Sorocaba prende uma pessoa e apreende remédios veterinários furtados

Espaços culturais serão reabertos gradativamente a partir de segunda em Sorocaba

Média móvel de óbitos caiu 60,4% desde o pico da Ômicron, diz Saúde

Paciente morre na Santa Casa com suspeita de dengue hemorrágica; confirmação deve sair pelo Instituto Adolfo Lutz

Com risos de aliado de Bolsonaro, ex-prefeito diz que roubou menos que o atual

Dois homens morrem após atropelamentos em rodovias de Sorocaba