20 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guardas Municipais são deslocados da função para atender SIAS

Postado em: 05/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Após ser questionada pela equipe de reportagem do Portal Ipaonline, sobre uma série de irregularidades que estão ocorrendo no Conselho Tutelar, a Prefeitura de Sorocaba informou estar ciente do inquérito e justificou que a medida foi tomada devido ao número reduzido de motoristas e viaturas para atender a demanda.

O inquérito  foi instaurado há quatro meses, pelo Ministério Público (MP). A resolução 170/2014, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) preconiza “o transporte adequado, permanente e exclusivo para exercício da função, incluindo sua manutenção e segurança da sede e de todo o seu patrimônio”.

Em nota a Prefeitura de Sorocaba informou que, “atualmente a pasta conta com apenas quatro motoristas, um deles em fase de aposentadoria, para atender mais de 25 unidades da Secretaria de Assistência e Igualdade Social (SIAS)”.

De acordo com a nota, “muitos motoristas se aposentaram, e não houve reposição de novos servidores para a função, nos encontramos com o número de servidores defasado diante da necessidade”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, “com número reduzido de motoristas para atender as unidades da pasta foi necessário deslocar quatro guardas civis e uma viatura, da Secretaria da Segurança e Defesa Civil (SESDEC), em período integral, para atender a rotina da Secretaria de Assistência e Igualdade Social (SIAS)”.

A nota diz ainda que “havendo necessidade, mediante requisição, a SIAS têm disponibilizado com prioridade, motorista com veículo (dentre os 04 motorista lotados na SIAS), sempre que solicitado pelo Conselho Tutelar em regime de urgência”. Lembrando ainda que o art. 4º, §1º  alínea “e” da Resolução nº 170/2014 – CONANDA vem sendo devidamente cumprido.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil prende três e frustra negociação de drogas no Parque São Bento

Grupo protesta contra contaminação de profissionais por Covid-19 em hospital de São Paulo

Transgêneros vão à Comissão de Ética contra vereador pastor Luís Santos

Polícia Civil de Itu apreende grande quantidade de drogas em Salto

Justiça pede perícia de supostos áudios de Manga no caso ‘Compra do Avante’

Prefeitura entrega mais de R$ 1,5 milhão de emendas impositivas da Câmara à Santa Casa