25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Candidato à Presidência da Câmara, Cláudio do Sorocaba 1 sinaliza recontratação de assessores

Foto: reprodução
Postado em: 17/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O candidato à Presidência da Câmara Cláudio do Sorocaba 1 (PL), vereador eleito para o mandato 2021-2024, sinalizou uma possível recontratação de assessores legislativos, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nessa manhã de quinta-feira (17). 


Atualmente, cada vereador conta com quatro assessores parlamentares.

"Eu sei que posso apanhar dos internautas, mas nós sabemos que, para o tamanho de sorocaba, é pequeno [o número de assessores]. Os quatro cantos [da cidade] você tem que [...]. A população, quando você atende o povo, o povo fica contente", defendeu Cláudio. 

"Eram seis, passou para quatro. O sexto foi instinto e o quinto não, ou seja, se quiséssemos, poderíamos contratá-lo. Vou me inteirar com o Jurídico da Câmara", afirmou. "Não adianta falar hoje se dá para contratar, não sei ainda", alegou o futuro vereador.


Futuro presidente da Câmara?

 

Ainda nessa edição de quarta do jornal, Cláudio disse que o prefeito eleito Rodrigo Manga (Republicanos) não "iria torcer para o ´jacaré´, ao insinuar que ele apoiará o próximo chefe do Executivo, caso eleito presidente do Legislativo. 


Cláudio do Sorocaba 1 é o candidato mais próximo de assumir a cadeira de presidente. Até o momento, sua bancada é composta por 12 vereadores, após o tucano João Donizeti (PSDB), declarar seu apoio nessa última quarta-feira (16). 


Conforme Cláudio, durante entrevista ao vivo na JP Sorocaba, Cícero João também deve anunciar apoio, totalizando assim 13 parlamentares. "Vamos conversar com outros vereadores também", disse. 


O candidato afirmou que, caso eleito, tornará Luís Santos seu vice-presidente e Fábio Simoa seu 1º secretário. Ambos são do Republicanos, assim como Manga.


Além de Donizeti, a bancada dos Republicanos conta com os vereadores Vitão do Cachorrão, Nenê Silvano, Luís Santos, Cristiano Passos e Fábio Simoa, além de Vinicius Aith (PRTB), Ítalo Moreira e Dylan Dantas (PSC), Fausto Peres (Podemos) e Rodrigo do Treviso (PSL) fecharam o acordo apoiando Cláudio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Garoto de 14 anos tenta fugir de moto e até nada em lago para não ser detido pela PM

Explosão de atendimento em casos covid faz Unimed Sorocaba suspender cirurgias eletivas

Há dez dias SP entrega 830 mil doses diárias da vacina do Butantan ao Brasil, diz Doria

Com possível saída de Jair Bolsonaro, PSL acena a Wilson Witzel de olho na candidatura em 2022

Sem fé, jovens do Brasil são ‘zumbis existenciais’, diz ministro da Educação

Prefeitos de Sorocaba e Votorantim se reúnem para discutir situação dos leitos de ambas as cidades e ações conjuntas