Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Candidato à Presidência da Câmara, Cláudio do Sorocaba 1 sinaliza recontratação de assessores

Foto: reprodução
Postado em: 17/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O candidato à Presidência da Câmara Cláudio do Sorocaba 1 (PL), vereador eleito para o mandato 2021-2024, sinalizou uma possível recontratação de assessores legislativos, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nessa manhã de quinta-feira (17). 


Atualmente, cada vereador conta com quatro assessores parlamentares.

"Eu sei que posso apanhar dos internautas, mas nós sabemos que, para o tamanho de sorocaba, é pequeno [o número de assessores]. Os quatro cantos [da cidade] você tem que [...]. A população, quando você atende o povo, o povo fica contente", defendeu Cláudio. 

"Eram seis, passou para quatro. O sexto foi instinto e o quinto não, ou seja, se quiséssemos, poderíamos contratá-lo. Vou me inteirar com o Jurídico da Câmara", afirmou. "Não adianta falar hoje se dá para contratar, não sei ainda", alegou o futuro vereador.


Futuro presidente da Câmara?

 

Ainda nessa edição de quarta do jornal, Cláudio disse que o prefeito eleito Rodrigo Manga (Republicanos) não "iria torcer para o ´jacaré´, ao insinuar que ele apoiará o próximo chefe do Executivo, caso eleito presidente do Legislativo. 


Cláudio do Sorocaba 1 é o candidato mais próximo de assumir a cadeira de presidente. Até o momento, sua bancada é composta por 12 vereadores, após o tucano João Donizeti (PSDB), declarar seu apoio nessa última quarta-feira (16). 


Conforme Cláudio, durante entrevista ao vivo na JP Sorocaba, Cícero João também deve anunciar apoio, totalizando assim 13 parlamentares. "Vamos conversar com outros vereadores também", disse. 


O candidato afirmou que, caso eleito, tornará Luís Santos seu vice-presidente e Fábio Simoa seu 1º secretário. Ambos são do Republicanos, assim como Manga.


Além de Donizeti, a bancada dos Republicanos conta com os vereadores Vitão do Cachorrão, Nenê Silvano, Luís Santos, Cristiano Passos e Fábio Simoa, além de Vinicius Aith (PRTB), Ítalo Moreira e Dylan Dantas (PSC), Fausto Peres (Podemos) e Rodrigo do Treviso (PSL) fecharam o acordo apoiando Cláudio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ônibus continuam paralisados neste sábado em Sorocaba, informa sindicato

Lei municipal protege paineiras de corte em frente a condomínio da Zona Leste

1 de 4 multas em vaga reservada de São Paulo é dada em local privado

Orçamento de R$ 3,2 bi será debatido em audiência pública a partir de quarta

Centros esportivos ampliam o horário de atendimento nesta quarta

Banco do Povo e Espaço Empreendedor realizam 420 atendimentos presenciais em dez dias