25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Assessor da Coxinha’ se torna Chefe de Gabinete com salário de R$ 18 mil

Postado em: 06/02/2019

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, promoveu mudanças em seu secretariado na tarde desta quarta-feira (6), e nomeou o assessor Carlos Henrique de Mendonça, conhecido pelo episódio em que entregou coxinhas aos servidores públicos municipais que protestavam contra o prefeito em sua residência, como chefe de gabinete do Poder Executivo, cargo com o mesmo salário e nível hierárquico dos secretários municipais. O antigo chefe, Ubirajara Capelari, assume a Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição.

As mudanças, que envolvem duas secretarias, estão publicadas na edição de hoje do jornal Município de Sorocaba, órgão de comunicação oficial de atos e ações do Poder Executivo.

Assista a cena das coxinhas

Na Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), deixa o cargo Fernando Oliveira, criticado por parlamentares por não conseguir efetivar a licitação da merenda escolar em Sorocaba. A Prefeitura, sem realizar o certame, renovou por um ano o contrato com a Pack Food, empresa investigada pela Polícia Federal na Operação Prato Feito. Em seu lugar assume a pasta, o então secretário da Chefia do Poder Executivo, Ubirajara Capelari, que já foi vice-prefeito de Iperó e secretário de Esportes da Prefeitura de Sorocaba no início da gestão de Crespo.

Oliveira passa a ocupar o cargo de diretor de área, que era de Carlos Henrique de Mendonça. As mudanças, de acordo com o prefeito José Crespo, tem como objetivo promover adequações na estrutura da administração municipal.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha intensifica combate à violência sexual contra crianças

Câmara discute projeto que tenta regulamentar aplicativos de transporte

Caixa paga nesta quarta-feira mais uma etapa do Auxílio Emergencial

Mão lisa: criminoso aplica golpe do troco e engana comerciantes de Sorocaba; vídeo

Manga quer que R$ 45 mi de paisagismo vá para reforço de segurança em escolas

Orquestra Jonicler Real convida banda Skull Age em show de rock sinfônico