26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Civil Municipal detém mais dois por tráfico de drogas no Jardim Itanguá

Foto: divulgação/GCM
Postado em: 15/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve mais dois jovens por tráfico de drogas, no Jardim Itanguá. O caso aconteceu às 19h de quarta-feira (14) e, com a dupla, os guardas recolheram, ao todo, 48 porções de entorpecentes. A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

 

A guarnição fazia patrulhamento preventivo pelo bairro e se deparou com pessoas encostadas no muro de uma residência, sendo que uma delas, ao perceber a aproximação da viatura, atirou uma pochete nas costas de uma menina que estava sentada na calçada. Diante da atitude suspeita, a GCM abordou o grupo.

 

Dentro da pochete, havia 23 porções de cocaína, 22 de crack e 3 de maconha, além de R$ 174,95 em dinheiro. De início, uma adolescente de 17 anos assumiu a posse do acessório, porém, em seguida, arrependeu-se e disse que era do rapaz que havia jogado a pochete, no caso, o namorado dela. Na sequência, o rapaz de 20 anos, assumiu à GCM a posse do material ilícito e que estaria naquele local vendendo drogas com a sua companheira.

 

A dupla foi conduzida à DPP da Zona Norte e o delegado plantonista determinou o registro da ocorrência. O jovem de 20 anos foi indiciado por tráfico de entorpecentes, sendo recolhido à carceragem, e a adolescente responderá por ato infracional. Ela foi liberada, aos cuidados da mãe dela, sob a responsabilidade de apresentar a filha à Justiça quando solicitado.

 

Gerente do tráfico

 

Ainda na quarta-feira (14), no Jardim Itanguá, mas pela manhã, a GCM deteve um adolescente de 16 anos, que gerenciava o armazenamento e a distribuição de drogas no bairro. Na casa dele havia 3.059 porções de entorpecentes. O jovem foi localizado a partir da prisão de outros dois acusados de tráfico, no mesmo dia, que tinham mais 360 porções de drogas. Enquanto os dois adultos permaneceram detidos, o adolescente foi liberado à sua responsável legal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veículo fica destruído após pegar fogo em avenida da Zona Norte; não houve feridos

Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz

Programa “HumanizAção Inverno” acolheu 27 pessoas em situação de rua nesta quinta (27)

Corregedoria proíbe ‘divórcio impositivo’ em todo país

Seis mortes pela Covid-19 são registradas em Sorocaba nesta segunda-feira

A jogada do Mickey no São Bento