26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa “HumanizAção Inverno” acolheu 27 pessoas em situação de rua nesta quinta (27)

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 28/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Na noite desta quinta-feira (dia 27), a Prefeitura de Sorocaba realizou mais uma ação integrada do programa “HumanizAção Inverno”. No total, 40 pessoas em situação de rua foram abordadas nas regiões central e Oeste do município, entre 19h15 e 23h, e 27 aceitaram o acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).


Na entidade assistencial, as pessoas em situação de rua recebem abrigo noturno, alimentação, cuidados de higiene pessoal e roupas limpas. No local, também são identificadas as necessidades urgentes de cada um, sendo proporcionados os serviços públicos ao alcance da municipalidade, como a emissão da segunda via de documentação, atendimento em saúde e, sempre que possível e desejado, o retorno à família de origem.


A ação integrada é realizada pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid), Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes. A iniciativa contou com a presença do coordenador de Combate às Drogas da Secretaria da Cidadania, Marcos Mariano, e do orientador social do SOS, Edson Leite.


Todo cidadão pode colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3212-6900 (Secid); (15) 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM). Ainda, quem desejar doar roupas, cobertores ou alimentos não perecíveis, pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Barroso suspende ordem do governo Bolsonaro para expulsar diplomatas venezuelanos

Vou cuidar da minha defesa e provar minha inocência, diz senador flagrado com dinheiro entre as nádegas

Crespo protocola documento na Câmara e fica 14 dias afastado do Paço

Bolsonaro responde a Fux e diz que Brasil está em paz e que ninguém precisa temer atos do 7 de Setembro

“1989” em cartaz no Sesc Sorocaba

Saae realiza limpeza e manutenção preventiva de córrego em Brigadeiro Tobias