Atualizado às 12h59
Uma mulher de 34 anos, grávida, está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, após ter sido esfaqueada na barriga durante tentativa de assalto, no Parque São Bento, na noite desta quarta-feira (18).
O estado de saúde da vítima foi informado ao Ipa Online pela Secretaria de Estado da Saúde, que relatou ainda que o bebê passa bem. O boletim da Polícia Civil descreve que ela estaria grávida de seis meses.
Segundo a Polícia Militar, a vítima voltava do trabalho, por volta das 21 horas, quando estacionou o carro para tentar ajudar uma criança que estava caída na calçada. Assim que desceu do veículo, um homem armado surgiu de um matagal e anunciou o assalto. O bandido rendeu a mulher, a colocou de volta no carro e dirigiu até a avenida Doutor Gualberto Moreira.
Ele exigiu dinheiro dela e, ao ser respondido de que ela não tinha, a golpeou com uma faca na barriga. Na sequência, ele a expulsou do carro e fugiu rumo à rodovia Emerenciano Prestes de Barros. A criança, supostamente ‘isca’ para que o crime fosse cometido, não foi encontrada.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para fazer o resgate.
A Polícia Civil deve investigar o caso.