29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim Cimentos atesta segurança da represa Cubatão

Foto: Reprodução
Postado em: 23/01/2023

Compartilhe esta notícia:

A Votorantim Cimentos enviou uma nota sobre a represa Cubatão, localizada próxima à Capela da Penha, em Votorantim, atestando a segurança e a integridade da sua estrutura, construída em concreto” (leia a integra da nota abaixo).

 


Na sexta-feira (20), após o repórter Marcos Alves ir até a represa, a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), concedeu entrevista ao jornalista Kiko Pagliato, afirmando que, apesar de estar em um terreno particular, o município acompanhava constantemente a situação do local, que foi esvaziado em 2020 em razão de um acordo com o Ministério Público.

 


INTEGRA DA NOTA

A Votorantim Cimentos informa que, conforme inspeções periódicas e regulares, a equipe técnica especializada avaliou o reservatório de água localizado na Fazenda Santa Maria II, bairro Cubatão, município de Votorantim (SP), e atestou a segurança e a integridade da sua estrutura, construída em concreto. Como parte das ações de manutenção, informamos que nos próximos dias serão realizados serviços de limpeza e monitoramento no reservatório visando seu esvaziamento. Informamos ainda que devido à grande quantidade de chuva dos últimos dias o nível do reservatório subiu um pouco, mas não traz qualquer risco para a integridade da estrutura do barramento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO - Caso de mulher suspeita de envenenar cachorros é denunciado à polícia

Namorada de ator de ‘Chiquititas’ assassinado pede proteção contra o pai

Prefeitura atribui aulas para professores temporários

Entenda como será o rito do julgamento dos vereadores que pode cassar vice

Briga por causa de garrafa de whisky termina em assassinato em Sorocaba

Governo Bolsonaro indicou que deixaria vacinas de crianças na metade do caminho