26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo de SP não vai aumentar horário de funcionamento dos bares até às 23h

Jovem Pan News
Postado em: 02/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O governo do Estado de São Paulo informou nesta quarta-feira, 2, que não vai estender o horário de funcionamento dos bares e restaurantes das 22h para às 23h. Em coletiva de imprensa nesta tarde, o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, José Medina, disse que o Brasil precisa aprender com outros países onde a pandemia iniciou antes e agora os casos voltaram a aumentar, como a Espanha. “A flexibilização e abertura dos bares, discotecas, e espaços de lazer noturno foi uma das razões da retomada de casos semelhante ao mês de abril”, afirmou. A Espanha tem registrado uma média de quase 8 mil novas infecções por dia, sendo o país europeu com o maior número desde o início da pandemia, com 479.554 até agora. No total, São Paulo registrou, segundo dados desta terça-feira, 814.375 casos e 30.375 mortes.

Ontem, a Prefeitura de Madri antecipou o final da temporada de verão das piscinas municipais e decidiu fechar os 3,8 mil parques e jardins da cidade entre as 22h e as 6h para evitar multidões. A Câmara Municipal da capital detectou áreas verdes onde são comuns os chamados ‘botellones’, celebrações ilegais ao ar livre com dezenas de pessoas, geralmente jovens, que consomem bebidas alcoólicas e interagem umas com as outras sem medidas de prevenção. São exatamente esses encontros que estão entre os maiores focos do forte surto de transmissão do vírus SARS-CoV-2 durante o verão na Espanha – inverno no hemisfério sul.

Foi anunciado também o programa “Psicólogos da Educação”, que pretende atender e auxiliar professores e alunos da rede pública estadual de ensino no combate aos efeitos psicológicos da pandemia do novo coronavírus. Ao detalhar o programa, o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, afirmou que trata-se de uma política “que veio para ficar”. Ele também abortou a campanha do Setembro Amarelo, que visa prevenir o suicídio. Rossieli também voltou a falar sobre o retorno de atividades escolares essenciais a partir do dia 8 de setembro. 

A volta só será permitida para atividades não curriculares, em cidades que estejam há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo. A determinação é priorizar os 1º, 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e o 3º do médio. Além dos alunos inscritos nestas séries, os estudantes sem acesso a computadores ou conexão de internet para realização das atividades escolares não presenciais ou aqueles que, embora tenham acesso a atividades escolares não presenciais, apresentam dificuldades de aprendizagem, sinais de distúrbios emocionais relacionados ao isolamento social, conforme informado pelos responsáveis, também terão prioridade.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia prende chinês por manter funcionários em situação análoga à escravidão

TSE inicia julgamento de três ações contra Bolsonaro

Prefeita se reúne com bancos e pede apoio aos empreendedores

Golpe usa nome de escritórios de advocacia para extorquir dinheiro de clientes por WhatsApp

Furtos de veículos caem pelo 20º mês consecutivo na região de Sorocaba

Pedro Bercial Bravo, 80 anos de história