25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia prende chinês por manter funcionários em situação análoga à escravidão

Postado em: 08/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil prendeu um chinês, de 36 anos, suspeito de manter sete funcionários em situação de trabalho análoga à escravidão. O flagrante aconteceu, na tarde desta última quinta-feira (7), no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo. As vítimas foram trazidas ilegalmente da China.

Agentes do 30º Distrito Policial (Tatuapé) receberam uma denúncia anônima indicando um galpão onde funcionava uma marcenaria clandestina, na Rua Ivai. No local, a entrada foi franqueada pelas vítimas. Os sete contaram que foram trazidos ilegalmente de seu país para trabalhar.

As vítimas não recebiam salário e tiveram seus documentos retidos pelo proprietário do imóvel, além de serem proibidos de deixar o galpão, onde estavam há cerca de um ano, trabalhando em jornada ininterrupta. O imóvel apresentava péssimas condições de higiene e limpeza.

O proprietário foi localizado em sua residência, no mesmo bairro, e levado à delegacia para posterior encaminhamento à audiência de custódia. Foi solicitada perícia ao local e determinada a comunicação ao Consulado da República Popular da China e à Polícia Federal.

width=800
Foto: SSP

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Delegacia da Mulher de Sorocaba opera normalmente durante as festas de fim de ano

Trump promete "forte retaliação" caso Irã contra-ataque

UBSs iniciam nesta quarta o cadastramento de idosos acamados para vacinação da 3ª dose contra Covid

Crepe de chocolate recheado com doce de leite e crumble de nozes

Hospital Santa Lucinda pode deixar de atender pacientes da Prefeitura em abril

Bolsonaro diz no Acre que ‘policial que matar vagabundo será condecorado’