27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governador em exercício, Ramuth fala sobre Trem que vai ligar Sorocaba a São Paulo

Foto: Reprodução
Postado em: 11/05/2023

Compartilhe esta notícia:

O Governador em exercício do Estado de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), falou sobre projetos que estão voltados à Região Metropolitana de Sorocaba, em entrevista exclusiva para o Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan Sorocaba, na edição desta quinta-feira (11).

 

Ao falar sobre o desenvolvimento urbano, Felício afirma que já foi autorizada a contratação de estudos para o trecho que liga o trem São Paulo/Sorocaba. 

 

O projeto Intercidades é um trem de passageiros que visa ajudar no deslocamento da população através dos meios ferroviários para outras cidades da região.  

 

“O ciclo completo dos trens, ali na região de São Paulo seria Campinas, Sorocaba que é a segunda prioridade e por fim São José dos Campos, depois interligando as três cidades ao ramal de Santos”, diz ele.

 

Sorocaba será o segundo trecho a ser feito pelo Governo do Estado de São Paulo. A rota vai interligar com a linha 8 e 9 do metrô na capital.  

 

Na área da saúde, o governador comentou sobre os tratamentos fornecidos à população pelas Santas Casas do Estado, e afirma a importância da boa gestão nas entidades para a preservação da qualidade. 

 

Ao ser questionado sobre alguns problemas nos órgãos públicos da área da saúde na região, em especial à Santa Casa de Itu que, apresentou algumas objeções no serviço de deslocamento para pacientes que precisam fazer o tratamento de hemodiálise, o governador informa que junto à secretária da saúde vai averiguar os casos e, de maneira veemente se compromete: “fica aqui o meu compromisso em dar um retorno”. 

 

Para a cidade de Sorocaba, contou sobre novidades futuras na distribuição de medicação para a população, e informa que até o final da gestão os remédios serão distribuídos nas residências dos munícipes, bem como, será feita a fiscalização em fraudes relacionadas a venda proibida desses medicamentos.

 

 

Assista abaixo: 

 

Texto: Kauã Rocha com supervisão de Alana Damasceno

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 100 pessoas ficam desalojadas após chuvas em Tatuí; prefeitura presta assistência

Sorocaba tem frota de ônibus mais velha que a permitida, diz vereador

Ex-padre se descobre gay, vira ator pornô e afirma ter sido uma “experiência libertadora”

Após morte de George Floyd, capas de revistas com negros disparam

Cronograma de liberação do FGTS será divulgado nesta segunda-feira

Defesa Civil participa em SP de oficina de capacitação da campanha “Construindo Cidades Resilientes”