30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cerca de 100 pessoas ficam desalojadas após chuvas em Tatuí; prefeitura presta assistência

Foto: reprodução
Postado em: 01/02/2023

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, informou que aproximadamente 100 pessoas ficaram desalojadas após as fortes chuvas que atingiram o município no último fim de semana. 

 

O prefeito concedeu entrevista no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, edição desta quarta-feira (1º).


As 100 pessoas desajoladas compõem cerca de 25 famílias. Elas encontram-se em diferentes regiões do município e foram cadastradas para receber assistência da prefeitura. 

 

"No sábado tivemos uma chuva um pouco fora da curva. Choveu 90 mm em cerca de 1 hora. Há anos não víamos isso", relatou. "Graças a Deus, não tivemos nenhuma vítima fatal, mas muitas perdas de móveis, famílias que perderam suas roupas, utensílios domésticos, aparelhos eletrônicos e um grande número de desalojados. Algumas residências já foram condenadas pela Defesa Civil. O objetivo é cuidar das famílias que foram mais afetadas e hoje estão na casa de parentes e amigos", completou o prefeito. 

 

 

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí Está recebendo alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal, roupas, móveis, colchões, roupas de cama, produtos de limpeza, fraldas geriátricas e eletrodomésticos. Interessados devem levar os donativos até a sede do Fundo Social, que fica na Praça Martinho Guedes, nº 12 (prédio do Centro Cultural, antigo Alvorada Clube), todos os dias da semana, das 8h às 22h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Urbes e Secretaria de Mobilidade têm semana especial para o Outubro Rosa

Testes da vacina do Instituto Butantan devem começar no dia 20 de julho

GCM de Sorocaba inicia patrulhamento com motocicletas na região central da cidade

Casos de dengue caem 29,2% na cidade de São Paulo

"Marcha para Jesus não terá dinheiro público", garante Manga

Polícia prende suspeitos de cometer fraudes em loja online em mansão na região de Sorocaba