Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém ex-marido que descumpriu medida protetiva judicial

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 24/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de terça-feira (22), ex-marido que descumpriu medida protetiva da Justiça, que o obrigava a manter distância da ex-mulher. O caso ocorreu no bairro Quintais do Imperador, na Zona Oeste da cidade.

 

A mulher estava em uma igreja, acompanhada de familiares e, ao término da cerimônia religiosa, o ex-marido apareceu. O pai dela chegou a adverti-lo e pediu para que o ex-marido se retirasse do local, mas não foi atendido e houve discussão entre ambos.

 

Diante da situação, a mulher acionou a GCM, por meio de aplicativo de denúncia. Às 21h40, os guardas detiveram o homem ainda dentro da igreja, em flagrante de desobediência.

 

As partes foram conduzidas ao plantão policial da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A autoridade de plantão determinou o registro de boletim de ocorrência de auto de prisão em flagrante, por descumprimento de medida protetiva de urgência, e o recolhimento do envolvido ao sistema carcerário, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desemprego bate recorde de 14,7%, diz IBGE

Bandido esfaqueia motorista de app durante tentativa de roubo

VÍDEO - Motorista capota carro, é arremessado e socorrido apenas com escoriações

Saae recupera duto perfurado no sábado durante obras do sistema BRT na avenida Itavuvu

Vítima de atropelamento aguarda resgate caída no asfalto por mais de uma hora

Jovem de 18 anos é preso ao ser flagrado vendendo drogas na Zona Norte