27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM de Sorocaba detém marido que violou medida protetiva e atacou esposa no Carandá

Foto: SECOM
Postado em: 10/10/2023

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 21 anos de idade, na noite de domingo (8), após ele violar uma medida protetiva judicial, que o impedia de chegar próximo à esposa. O caso ocorreu no Residencial Carandá, na Zona Norte da cidade, onde o casal também se envolveu em uma briga. A mulher foi quem acionou os GCM, via aplicativo que monitora e protege vítimas de violência doméstica.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

No momento em que a GCM chegou ao local, encontrou o marido, que apresentava ferimentos leves, mas com sangramento na mão e no braço, o qual relatou que teve desavença com a esposa, de 43 anos. Por sua vez, a vítima informou aos GCMs que o marido arrombou a porta, entrou no apartamento e exigiu o celular dela, tendo sido agredida, inclusive, com um soco.

 

Para se defender, a mulher pegou uma faca, acertou dois golpes e, mesmo assim, o marido continuou a atacá-la. Ele só parou ao saber que a esposa havia acionado a Guarda Civil Municipal. Diante dos fatos, a GCM deu voz de prisão e providenciou atendimento médico ao marido, na Unidade de Pronto Atendimento (PA) do bairro.

 

Na sequência, o caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde a autoridade de plantão determinou a prisão do homem, por descumprimento da medida protetiva, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por protocolo, Manga adia anúncio de equipe de transição para quinta-feira

Suspeito de estuprar adolescente de 17 anos em Sorocaba já tinha passagens policiais

Fiscais da Prefeitura fecharam 16 comércios nesta terça-feira

Confira o calendário misto de vacinação desta semana contra Covid-19 e gripe

Bolsonaro cita compromisso e afirma que vai indicar Moro para vaga no STF

Em 1ª decisão, Lira rebaixa PT, favorece aliados e tira tucanos e Rede do comando da Câmara