30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Forte chuva alaga e deixa vias interditadas em Sorocaba; Jornal da Manhã mostrou situação 

Foto: reprodução
Postado em: 06/03/2023

Compartilhe esta notícia:

A forte chuva que caiu nessa noite de domingo (5) em Sorocaba alagou vias que estão temporariamente interditadas. A Defesa Civil também atendeu a várias ocorrências. Houve destelhamento de imóveis e quedas de muro e árvores registrados em bairros da cidade. 


Conforme nota da prefeitura, estão temporariamente interditadas: Av. 15 de agosto, no trecho da Rua Fernandópolis até a altura da Empresa Seiren, e Avenida Dom Aguirre, na altura do Parque das Águas. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob) orientam os motoristas nesses locais, que igualmente estão devidamente sinalizados.

 


A Defesa Civil, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e demais secretarias e autarquias, que integram a Operação Plano Verão, estão mobilizadas, 24 horas por dia, para atender às ocorrências de chuvas na cidade.

 

A Defesa Civil registrou 38 milímetros de chuva, entre as 7h de domingo (5) e 7h desta segunda-feira (6). O acumulado de chuvas em março já é de 97 mm, diante de uma média histórica de 290 mm para o mês todo.

 

O Saae/Sorocaba informa que o nível do Rio Sorocaba continua elevado, cerca de um metro acima do normal, com vazão da represa de Itupararanga para o rio de 27,66 m³/s. Durante a chuva da madrugada deste domingo, o nível do rio chegou a 1,40 metro acima do normal.
Devido à chuva intensa, no momento, 


Ocorrências

 

A Defesa Civil atendeu, com o apoio das equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, CPFL Piratininga e Semob,  a ocorrências de quedas de árvore nas seguintes regiões da cidade: Loteamento Dinorah Rosa, Mineirão, Parque São bento, Jardim Santa Cecília, Vila bom Jesus, Jardim Europa, Jardim São Conrado, Jacutinga e Jardim Rodrigo. 


Houve um caso de destelhamento de imóvel no Jd. Santa Cecília, uma de muro caído (Jd. Maria Eugênia) e duas de queda na rede de energia (Loteamento Dinorah Rosa e Recreio dos Sorocabanos). 


Na Av. Itavuvu, houve queda de parte da estrutura metálica da fachada de um estabelecimento e a pista ficou temporariamente interditada por cerca de 50 minutos, na noite de domingo. 

 

Não há registro de desabrigados ou desalojados.


O telefone do órgão, para situações que demandem urgência, é o 199.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova ampliação da Lei de Cotas e inclui quilombolas

Planos de saúde são obrigados a oferecer sites para clientes

Quatro homens são presos por suspeita de clonar cartões em Sorocaba

Fornecedora serve comida com mosca para o Saae, denuncia sindicato

VÍDEO - Incêndio em apartamento no Carandá mobiliza Corpo de Bombeiros; não houve feridos

Trio é preso após furtar fios de energia da UBS do Wanel Ville