27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Festa universitária arrecada mais de 8 toneladas de alimentos para campanha “A Fome não é Fake!”

Fotos: Adriana Massa/FSS
Postado em: 24/03/2023

Compartilhe esta notícia:

A festa “Deu a Louca nos Bixo”, organizada pela Integra Universitário em parceria com a Atlética Araras, foi realizada no último fim de semana, em Sorocaba, e arrecadou mais de oito toneladas de alimentos, que foram doados à campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba.

 

O evento contou com diversas atrações e, na entrada, além do ingresso, foi solicitada aos estudantes a doação de 1 kg de alimento não perecível. A entrega dos itens foi realizada, nesta quinta-feira (23), pelos integrantes da Integra, Pedro Bueno, Otávio Naufal e Andressa Merlino, e pelo diretor de eventos da Atlética Araras, Thiago Boleti, à presidente do FSS de Sorocaba, Rosangela Perecini.

 

“É muito gratificante ver que os estudantes estão engajados em questões sociais. Esta é a segunda festa universitária do ano das quais recebemos doações. São alimentos que vão ajudar pessoas que realmente precisam em nossa cidade”, destacou a representante do Fundo Social.

 

Todos os itens recebidos serão utilizados na montagem de cestas básicas, para serem distribuídas pela Secretaria da Cidadania (Secid) da Prefeitura de Sorocaba a famílias em situação de vulnerabilidade social previamente cadastradas pela rede CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

 

Pessoas, empresas e instituições interessadas em fazer doações ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba podem entrar em contato pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Votorantim lança programa habitacional de lotes populares

Vereadores falam sobre polêmica aprovação de salários no Jornal da Manhã

O melhor presente aos pais é o amor dos filhos - veja a coluna de Vanderlei Testa

Prefeitura de Sorocaba divulga edital de Concurso Público para 40 vagas

Câmara aprova decreto que ‘blinda’ Conselho de Educação de Sorocaba

Projeto que limita ICMS de combustíveis pode ser votado semana que vem