24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

O melhor presente aos pais é o amor dos filhos - veja a coluna de Vanderlei Testa

Foto: VT Comunicação
Postado em: 12/08/2022

Compartilhe esta notícia:

 O Dia dos Pais em 2022 é comemorado em 14 de agosto. Um domingo de abraços e presentes aos pais. O comércio varejista nesta semana aumentou as suas vendas de produtos escolhidos pelos filhos. De roupas ao celular novo leio na imprensa os índices de aumento na procura de presentes. Em cada casa há um pai ou filho festejando essa data. É curioso citar que hoje não há mais idade para ser pai. Antigamente, os homens se casavam após os 25 anos de idade, destacou um amigo e pai que foi pai aos 30 anos. Hoje os jovens de 15 anos são pais, mesmo sem ter a maturidade para essa missão paterna. O resultado dessa aventura na adolescência é a transferência da educação e a subsistência dos filhos aos avós. Conheço vários casos assim.

 

Afinal, ser pai é fácil, o difícil é assumir a responsabilidade. Admiro o esforço de muitos pais na criação dos filhos. Marcos Neves é o pai da Thais, André e Rafael. Conheço essa família há mais de quatro décadas. Admiro a formação dada pelo casal Rose e Marcos aos filhos. Um exemplo de vida transmitido pelo testemunho de cada um. Silvia e Francisco Pontes são pais da Sandra e do Flávio. A educação cristã de cada filho é transmitida aos filhos da Sandra e do Flávio, cujo maior presente que eles recebem todos os dias é o amor de cada um. Vicentina e o saudoso Flavio Miguel são pais do padre Flavio Jorge Miguel presidente da Santa Casa de Sorocaba. O trabalho social que ele realiza no hospital é um presente eterno aos pais. Rubens Basso é o presidente do Serviço de Obras Sociais- SOS. Ele é filho de Maria José e Gumercindo Basso. Aprendeu com os pais a se dedicar ao próximo. O melhor presente que Rubens dedica à memória dos pais é o seu exemplo de vida. Terezinha e Paulo Torres, como pais, também agem assim no trabalho social que se dedicam ao Centro Familiar de Solidariedade NS Rainha da Paz, Cefas.  Eles são voluntários abnegados a entidade que abriga crianças e adolescentes.

 

Neste Dia dos Pais, quero como pai, partilhar essa alegria divina de poder estar com você nesse dom de Deus. Agradeço essa graça e dedico a cada um de vocês, meus filhos, por tão generosa benção de ser um pai. E aos filhos que não conhecem seus pais, estejam certos de que o Pai do céu conhece e abençoa sua vida. Aos pais deixados abandonados em asilos, a nossa oração de filho para que sejam recompensados por serem irmãos em Cristo. Com o nosso abraço fraterno a todos os filhos e pais,. Edna e Toninho, coordenadores do santuário de Santa Filomena.

 

Sei que neste domingo os pais falecidos receberão em seus jazigos as orações e flores dos filhos. Sou um deles. A saudade fica para sempre em nossos corações.

 

Feliz Dia dos Pais aos leitores.

 

Vanderlei Testa ( artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário

 

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uniten e Sebrae disponibilizam mais 390 vagas para 26 cursos voltados ao empreendedorismo

Ator Marlon Wayans diz já ter ideias para filmar ‘As Branquelas 2’

Vereadores vão ao MP contra kit de medicamentos oferecido pelo governo municipal

Bolsonaro quer general como nº 2 da Saúde para montar equipe provisória

Mãe de blogueira que se matou diz que filha a avisou que cometeria o suicídio

Operação integrada realiza ação preventiva na região central da cidade e entorno da Rodoviária