30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Feira de adoção de animais estará presente na “Grande Festa de Natal” no Paço Municipal neste sábado (3)

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 02/12/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba promove, neste sábado (3), das 15h às 18h, a Feira de adoção de cães e gatos, adultos e filhotes, no Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista. A ação faz parte da programação da “Grande Festa de Natal”, evento que contará com inúmeras atrações gratuitas às famílias.

 

 

A feira de adoção integra o programa municipal “D + uma chance, adote uma vida!”, da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), uma campanha permanente de adoção responsável de animais de estimação.

 

 

Todos os cães e gatos disponibilizados para adoção responsável vivem, hoje, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Sorocaba e são castrados, microchipados, vacinados e vermifugados. Já, os filhotes estão vacinados e vermifugados e terão vaga de castração gratuita na Seção de Proteção e Bem-Estar da Sema, para quando atingirem a idade mínima necessária para o procedimento.

 

 

Importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

 

 

Além da feira, é possível adotar cães e gatos diretamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. O espaço atende ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DDM busca dados de motoristas do Uber no caso do estupro de advogada

Dirceu se apresenta à PF em Curitiba para cumprir pena na Lava Jato

Bolsonaro acusa Maia de conspiração e diz que atuação do presidente da Câmara é péssima

Joice Hasselmann vai à Justiça contra Bruno Covas e dá início à disputa eleitoral

Prefeitura inscreve famílias no Programa Cidadania na Mesa até o fim de novembro

Auxílio emergencial: Caixa abre 770 agências neste sábado das 8h às 12h