19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

DDM busca dados de motoristas do Uber no caso do estupro de advogada

Postado em: 14/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votorantim continua com as investigações no caso de estupro contra uma advogada de 33 anos, ocorrido na madrugada de segunda-feira (11), no Parque Santos Dumont.

Em entrevista ao Ipa Online, a delegada responsável pelo caso, Adriana Souza Pinto, informou, nesta quinta-feira (14), que está atrás de provas materiais à conclusão do inquérito. Para isso, intimou a prestadora de serviços de transporte privado Uber a fornecer os dados de motoristas que teriam atendido corridas naquela região, nos momentos que antecederam o caso em questão.

De acordo com a delegada, os investigadores conseguiram diversas imagens de câmeras espalhadas pelo Parque Santos Dumont, que podem contribuir para a elucidação do crime. Além das imagens, a garrafa de vidro de refrigerante de 1 litro, objeto inserido na vagina da advogada, foi levada para perícia.

A delegada informou, ainda, que o casal que requisitou o Uber à vítima pode contribuir com as investigações. “É de extrema importância que esse casal entre em contato com a delegacia, para mostrar o registro da solicitação do motorista”.

À delegada, a advogada disse estar “bastante abalada”, não conseguindo se lembrar dos detalhes do ocorrido. “Nos próximos dias, vamos chamar a vítima para um novo depoimento”, ressaltou Adriana.

Por meio de nota, a Uber informou que “repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio. Até onde foi possível apurar, não identificamos nenhuma viagem realizada com o aplicativo da Uber na data e local da ocorrência. De qualquer forma, a Uber permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei”.

O caso

A vítima foi encontrada na manhã de segunda-feira (11), em um terreno baldio, no Parque Santos Dumont, nua e com uma garrafa de vidro introduzida na vagina.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi socorrida por volta das 7 horas, por uma equipe da Polícia Militar (PM). Em depoimento, ela contou que mora em Curitiba e vem quinzenalmente para a cidade visitar os pais.

Ela chegou na rodoviária de Sorocaba por volta das 20 horas do domingo, pegou um táxi e foi até uma farmácia, localizada na avenida Nogueira Padilha, Zona Leste do município. Na sequência, a vítima relatou que estava sem bateria no celular, então, pediu para que um casal de desconhecidos acionasse um motorista de aplicativo, para ela chegar até a casa dos pais.

No relato, a vítima contou que, ao entrar no veículo, o motorista ofereceu água. A partir daí, ela não se recorda do que aconteceu e só foi acordar de madrugada a três quadras da residência dos pais.

Ainda de acordo com a vítima, um senhor que passava pelo local a viu. Ela não conseguia se mexer, gemia de dor e aparentava estar desorientada. Ao notar a cena, ele acionou a PM.

A vítima foi encontrada sem as roupas e documentos. Aos policiais, ela contou que teve a mala, o celular e um notebook roubados de sua bolsa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara decide manter prisão de deputado Chiquinho Brazão

Com atendimento personalizado, pequenas livrarias mantêm vendas

Caixa paga hoje penúltima parcela do auxílio emergencial

Prefeitura de Sorocaba notifica CPFL pela demora no atendimento à população

Funcionário que participou de roubo de malote é preso e ‘dedura’ comparsas

2 em cada 3 receberam fake news nas últimas eleições, aponta pesquisa